Atualizado em: 17 outubro 2012

Cruzar as pernas faz mal?

Saiba realmente se afinal Cruzar as pernas colabora a trazer males para você! Confira se a posição pode prejudicar a você e te levar a problemas na coluna ou de fluxo no sangue.
Você Sabia?
Uma bela massagem depois de você tomar banho, pode ajudar a reverter a parada de circulação, devido a pernas estarme cruzadas. Uma otima pedida!

O Habito de você Cruzar as pernas faz mal? Realmente esta é uma grande pergunta principalmente entre as mulheres. (Divulgação)

Mulheres, calma! A celulite, como muitas pensam, não é causada pelo simples cruzar de pernas. Segundo médico, sem duvidas ficar muito tempo com a perna cruzada acaba fazendo com que a sua circulação seja prejudicada num todo, assim como ficar muito tempo em qualquer posição, contudo, muitas pensam que isso provoca certa elasticidade da pele, o que proporciona celulites e possível aparecimento de estrias. Isso não é  verdade, como já afirmamos. As celulites são causadas por fatores genéticos de predisposição e a má alimentação.

Orientação Médica

Ainda segundo os médicos, por mais que não faça com que apareçam danos causados a pele visivelmente, o nosso corpo acaba sofrendo muito com tal efeito. Isso porque  quando você cruza as pernas as mesmas providenciam um determinado desequilíbrio na sua região pélvica, fazendo assim com que a sua coluna vertebral se desvie hora para a direita e hora para a esquerda.

publicidade:

Deve-se tomar cuidado com essa atitude, porque por mais que a gente pense que é confortável, que é muitas vezes associada a um estado de espírito, de relaxamento, trás consequências como a escoliose, além do que, manter uma perna sobre a outra afeta a sua circulação de forma inevitável.

Melhor Posição

O jeito para quem não consegue ficar de pernas retas prefere sempre manter uma entre a outra é que você as cruze na altura dos tornozelos. Segundo os médicos ainda não é a melhor posição para se ficar, contudo a mesma não tem tanta influência sobre a sua coluna como a citada acima. Ou seja, o certo é evitar essa postura para prevenir problemas futuros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook