Atualizado em: 5 novembro 2013

O que as crianças saudáveis comem?

Atualmente as crianças que não quer comer é um problema enfrentado por quase todas as famílias, portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que a gordura trans surge por um acaso nos alimentos industrializados graças a um processo que transforma óleos em gorduras.
download (5)

Crianças que comem a mesma refeição que os pais têm maior probabilidade de manter uma dieta saudável

Uma pesquisa feita recentemente na Universidade de Edimburgo acabou apresentando alguns dados curiosos relacionados a alimentação das crianças e de seus pais. Muitos adultos acabam não sabendo ao certo como fazerem para que os seus filhos consigam comer comidas mais saudáveis.

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre a pesquisa que foi feita, o resultado acabou partindo de uma série de questionários feitos com 2 mil famílias de diferentes classes econômicas. Além disso, a pesquisa demonstrou também que os primogênitos costumam ter uma dieta mais saudável do que os filhos que nasceram posteriormente.

publicidade:

Dicas de Alimentação Saudáveis

Mesmo que a pesquisa acima seja apenas uma dentre várias, uma coisa aparece em diversas pesquisas: os filhos nos seus primeiros anos costumam se espelhar nos seus pais. Por isso, se eles estiverem em uma família onde os adultos tenham uma alimentação saudável, a chance que eles desenvolvam os mesmos hábitos no futuro é grande;

A rotina também é importante. Quando o organismo se acostuma com as horas das refeições, é menos comum a famosa fome entre as refeições e sobram menos espaço para que os pequenos comam as famosas porcarias;

Informação

Por mais que os seus filhos não queiram comer verduras e legumes, é importante que elas continuem sempre no cardápio da família. E também é muito importante que os pais inventem algumas maneiras mais criativas para inserir verduras na alimentação dos pequenos;

Não seja radical. Não é necessário retirar completamente os lances gostosos que as crianças adoram. É importante colocar disciplina e ensinar que existem dias específicos e horários para que as crianças possam comer. Mas não vincule isso ao fato deles comerem a comida ou as verduras e legumes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook