Atualizado em: 4 fevereiro 2014

Dor no peito - Costocondrite

Se você não conhece a Costocondrite irá saber tudo a respeito dela neste nosso artigo, inclusive sintomas e tratamentos para poder melhorar logo deste incomodo.
Você Sabia?
Muitas pessoas se curam da costocondrite com pilates já que é uma modalidade de exercícios que ensina a respirar da forma correta além de ajudar na saúde em geral
A Costocondrite é uma doença de fácil tratamento ( Foto: Divulgação)

A Costocondrite é uma doença de fácil tratamento ( Foto: Divulgação)

Muitas vezes temos algumas dores e nem sabemos exatamente o que podem ser como é o caso da Costocondrite que é uma inflamação de uma costela ou cartilagem que se liga a costela e que causa uma dor forte no tórax, por isso trouxemos tudo a respeito desta doença e como tratá-la. Algumas pessoas confundem esta dor porque ela é muito parecida com a dor que as pessoas sentem quando tem problemas cardíacos, mas a costocondrite causa sensibilidade e dor na parede do tórax e a região fica sensível ao toque.

Quais os Sintomas?

Os sintomas são dor ao inspirar profundamente, ao tossir, dificuldade para respirar, dores no lado esquerdo do esterno ou qualquer um dos lados do tórax e sensibilidade na parede torácica que tanto pode ser forte como mais branda, mas é bem incômoda.

publicidade:

Não existe uma causa específica, mas pode ser decorrente de alguma lesão, infecção ou até fibromialgia.

Tratamento da Costocondrite

O tratamento da costocondrite é simples já que a dor passa sozinha em no máximo duas semanas e o que o médico pode prescrever são medicamentos para aliviar a dor como relaxantes musculares e em casos de dor intensa antiinflamatórios.

Importante

É importante dizer que por ser uma dor muito parecida com a dor do infarto é necessário que ao menor sinal da dor já consultar um médico porque o infarto é grave e se não for socorrido e diagnosticado a tempo pode levar a morte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook