Atualizado em: 15 outubro 2012

Corrimento Marrom – Veja o que pode ser

A identificação primária de problemas na saúde feminina, pode salvar uma vida, portanto fique atento a este mal que costuma acontecer com varias mulheres.
Você Sabia?
Que nem todos os casos de corrimento vaginal marrom são motivo de preocupação. Como uma mulher que você está provavelmente ciente da condição geral de qualquer descarga.

O corrimento vaginal é uma das preocupações mais frequentes entre as mulheres.

Os cuidados com a saúde feminina, muitas vezes é tratado com certo constrangimento dentro da classe; e ás vezes o fato constrangedor, em que são obrigadas a passar, pode salvar uma vida que já estaria em risco. E para ajudar as mulheres a identificar alguns possíveis problemas, e procurar uma solução com urgência, vamos tratar de um assunto que na maioria dos casos é desconhecido, o corrimento marrom, não é normal, e se acontece o tal processo, é porque algum fator está errado no organismo da mulher.

A ocorrência pode ser o sinal de uma acidez excessiva no canal vaginal, e a cor da secreção torna-se marrom; em alguns casos, com aspectos até mais escuros, o que deve sempre se preocupar, e procurar um médico para detectar, o que de fato causou a patologia.

publicidade:

Sintomas do Corrimento Marron

Além da possível acidez, o corrimento marrom pode ser a identificação de casos mais graves, como feridas por toda a região do útero, englobando o colo e as trompas de falópio, que desencadeiam secreções escuras no cotidiano, além de escurecer ainda mais a menstruação. Esse é um caso grave, de tratamento emergencial, pois por conta desses ferimentos, um câncer pode se desenvolver.

Como Detectar

Para detectar se no processo algumas feridas estão envolvidas, causando o corrimento; são realizadas vídeo colposcopia e colposcopia, onde o médico aplica cerca de 3% á 5% de ácido e lugol na área do colo do útero, dessa forma, identifica-se se as feridas são cancerígenas ou não. Se a região ficar com uma cor esbranquiçada, é sinal que existe o câncer.

Informação

A grande maioria das patologias desse tipo, são transmitidas sexualmente, através do vírus HPV, que inibe a imunidade do corpo, e a entrada de vírus e bactérias, torna-se algo frequente. Por isso a importância da prática do sexo, devidamente protegido, evita que tanto o parceiro, quanto a parceira, possam se contaminar.

O aspecto marrom do corrimento, vem acompanhado de um odor desagradável, então a orientação primária dos ginecologistas, é para as mulheres ficarem atentas a qualquer indicação anormal, e logo realizar exames.

Vídeo sobre o Corrimento Marrom

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook