Atualizado em: 26 junho 2013

Contratura Muscular - Como acontece e como tratar

Se você tem tido dores nas costas, pescoço ou ombro, pode ser que esteja com contratura muscular e neste artigo descobrirão até como cuidar.
Você Sabia?
Que somente massagistas qualificados devem ser escolhidos todas as vezes que precisar de uma massagem, já que a massagem errada pode colocar a saúde em risco.
Contratura Muscular ( Foto: Divulgação)

Contratura Muscular ( Foto: Divulgação)

Todas as pessoas de uma maneira ou de outra já tiveram uma contratura muscular e trouxemos para vocês todas as informações importantes sobre ela inclusive como tratá-la. Para quem não sabe chamamos de contratura muscular todo encurtamento ou contração do músculo e que causa aquelas dores freqüentes nas costas, nuca e ombros e estas dores são causadas porque o músculo contraiu de forma incorreta e não voltou ao seu estado normal de relaxamento.

Contratura Muscular – Como acontece

Não existe uma forma específica que cause a contratura muscular sendo que ela irá ocorrer todas as vezes que realizamos algo ou aplicamos força além do que nossos músculos estavam prontos para realizar. Nestes casos acabamos provocando uma lesão muscular e isto pode ocorrer nas atividades corriqueiras como pegar algo no chão, colocar meias, pegar objetos no banco de trás de um carro e muitas outras formas.

publicidade:

Como tratar

Em primeiro lugar é necessário dizer que em casos mais graves deve-se procurar um médico que poderá ministrar um remédio para espasmos e contraturas fazendo com que a região desinflame. Normalmente as massagens resolvem bastante porque dissolvem os nódulos formados e as bolsas de água quente também ajudam.

Em casos mais graves o médico poderá encaminhar o paciente a um fisioterapeuta que fará um tratamento complementar.

Não deixem de procurar um bom massagista e nos casos mais graves um médico todas as vezes que precisarem e jamais se auto mediquem

Contratura Muscular ( Foto: Divulgação)

Contratura Muscular ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook