Atualizado em: 18 abril 2013

Como tratar o diabetes infantil

A criança que precisa tomar insulina todos os dias, pode se beneficiar da bomba de insulina, que vai dar mais liberdade nas atividades e alimentação da criança.
Você Sabia?
Que em 1936 surgiu a Insulina de absorção Lenta, permitindo, deste modo o controle da diabetes, na maior parte dos casos, apenas com uma injecção por dia.
diabetes infantil 1

Restrições alimentares e adaptação a uma nova rotina de vida são essenciais no tratamento das crianças que têm diabetes.

O diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina produzida pelo pâncreas,  É esse hormônio que ajuda a transformar o açúcar em energia para o funcionamento do corpo.

Mas quando a diabetes ocorre em crianças a situação se complica pois os simples prazeres da infância, tais como ir a uma festa de aniversário, esportes ou dormir na casa de um amigo, exigem um planejamento cuidadoso para a criança com diabetes.

publicidade:

Como Tratar

A criança com diabete pode precisar tomar insulina ou medicação oral. Fora o fato de que os níveis de glicose no sangue da criança têm que ser verificados várias vezes ao dia e tem de haver planejamento no consumo de alimentos e das atividades da criança. É necessário que a família adquira e aprenda a usar um  aparelho para monitoramento da glicose no snague da criança.

Até porque é necessário que se determine as quantidades exatas de insulina, antes da ingestão de carboidratos e das atividades da criança, assim  se previne tanto a hipoglicemia, que  se não for tratada, pode causar danos cerebrais na criança, quanto os altos níveis de açúcar no sangue, que se mal controlado, pode aumentar o risco de complicações a longo prazo.

Informação

Entretanto, uma criança que precisa tomar insulina todos os dias e as vezes várias vezes ao dia, pode se beneficiar do uso de uma bomba de insulina. A bomba de insulina, não somente melhora o controle mas dá alguma flexibilidade  no estilo de vida e no planejamento da família e da criança.

Com a bomba de insulina, ficam muito mais fáceis as programações das refeições e lanches da criança, com menor risco de hipoglicemia. Pois com o uso da bomba de insulina há uma liberdade muito maior nas escolhas dos alimentos e suas quantidades.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook