Atualizado em: 14 março 2011

Como Tratar Conjuntivite

Como Tratar Conjuntivite

Conjuntivite é uma infecção ou inflamação da mucosa interna dos olhos sob as pálpebras e a superfície dos olhos. A origem dessa inflamação pode ser viral, bacteriana, traumática ou alérgica, o tratamento é feito baseado na espécie de Conjuntivite, se causada por alergia as conseqüências não são tão graves, já as causadas por bactérias ou viral se não tratadas podem levar a lesões e até a cegueira.

publicidade:

Existem tratamentos bastante eficazes para o tratamento da Conjuntivite seja ela viral, bacteriana, traumática ou alérgica. São os antivirais ou antibióticos que dependem qual o tipo da inflamação para saber qual tomar.

Todo cuidado é pouco, pois a Conjuntivite é contagiosa basta uma aglomeração com pessoas, que já haverá contaminação com Conjuntivite e logo vai aparecer centenas de pessoas com esse mesmo problema.

Não é qualquer colírio que serve para essa doença, se a Conjuntivite é alérgica basta um colírio antialérgico, se é bacteriana tem que ser um colírio antibiótico, e ainda se é viral pode se usar apenas lágrimas em forma artificial ou colírio anti-inflamatório . Cuidado Conjuntivite mal tratada causa uma infecção nas córneas chamada ceralita.

Cuidado nem sempre quando os olhos estão vermelhos é Conjuntivite, pode ser apenas uma irritação passageira, mas não custa observar a Conjuntivite além da vermelhidão também coça muito e fica sensível ao sol.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook