Atualizado em: 4 agosto 2011

Como Planejar a Gravidez

Ter um filho é definitivamente algo divino e maravilhoso, mas não basta querer e sonhar, é preciso ter condições para isso. Saiba como planejar a sua gravidez.

Mesmo com tantos métodos contraceptivos, muitas mulheres ainda ficam grávidas sem haver planejamento. Outras mulheres também simplesmente não sabem qual o melhor momento da vida para se ter um filho. Com tantas coisas a se pensar, é imprescindível que haja um planejamento, afinal, ter um filho não é brincadeira e requer muita responsabilidade e dedicação.

Qual o momento certo?

A vontade de ser mãe pertence a muitas mulheres, e elas acabam engravidando precocemente, sem um prévio planejamento. Isso faz com que acabe não tendo condições o suficiente para manter um bebê.

publicidade:

Antes de tomar a decisão de ser mãe, é necessário ficar atenta a alguns fatores essenciais e que devem ser pensados muito bem, para que com planejamento, tudo saia perfeito, sem problemas.



Planejando a gravidez

Primeiramente, é muito importante que você tenha uma vida estável tanto financeiramente como pessoalmente. É muito importante antes de tudo fazer uma consulta médica, realizando um check-up e verificando se sua saúde anda bem. Feito isso, é importante que você vá ao seu ginecologista e faça o exame de Papa Nicolau para verificar se tudo está normal. Comunique também ao seu ginecologista que você está planejando ter um filho, ele melhor do que ninguém poderá lhe orientar muito bem. Verifique também se você precisa por suas vacinas em dia, qualquer detalhe já faz muita diferença, pode acreditar.

Certifique também se há lugares na sua casa para uma criança, certifique que irá haver alguém para lhe ajudar durante os 9 meses de gestação e também se você possuirá condições financeiras a longo prazo, pois produtos para bebê não são baratos e você precisará comprar muita fralda e muitas outras coisas. Verifique se alguém irá ajudar você com o sintomas da gravidez. Procure maneiras e pesquise sobre como evitar enjoos e quais os mitos e quais são as verdades da gravidez. Se sentir desejo é realmente verdade e procure alguém para lhe ajudar com esses desejos.

Ter um filho é algo maravilhoso, mas temos que zelar pelo conforto nosso e pelo conforto de quem ainda irá nascer.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook