Atualizado em: 9 outubro 2012

Dicas de como evitar o Ar seco em casa

A umidade baixa do ar retira líquido da pele e das mucosas, provocando ressecamento, portanto fique atento e se previna rapidamente.
Você Sabia?
Que o ar é composto principalmente de nitrogênio, oxigênio e argônio, que juntos constituem a maior parte dos gases da atmosfera.

Em tempos de estiagem, cuidar do ambiente domiciliar é importante

Em tempos de estiagem, em que as chuvas demoram para aparecer, o ser humano é castigado pelos problemas que não só afetam a saúde, como outras enfermidades sociais. Neste ano, assim como nos outros também, com o período do inverno, a umidade do ar cai vertiginosamente, o que traz em conjunto, o alto índice de poeira no ar.

Dicas de como evitar o ar seco

Poeira que misturam vírus, bactérias, causadores das doenças respiratórias que tanto atacam as pessoas nessa época do ano. Para a casa, alguns cuidados devem ser tomados para evitar esse ar seco e poluído:

publicidade:

Umedecer com frequência o ambiente: É uma das principais soluções, e que tem ótima eficácia. Para realizar esta tarefa, pode se ter o auxílio de um umidificador, ou colocar uma bacia com água no ambiente, um pano molhado, que ajuda a arejar o ar. Uma antiga dica, é estender a toalha do banho, para secar no quarto, dessa forma terá uma noite mais tranquila, sem o calor exagerado e um ar seco.

Ar condicionado: Apesar de passar aquela boa sensação de refresco, o ar condicionado é um dos amigos do ar seco, e inimigos da saúde; já que ele retira a umidade do ar. Em uma noite dormida com um aparelho ar condicionado ligado, é muito provável que a pessoa acorde pela manhã, com a sensação de estar com a garganta raspando.

Plantas no ambiente domiciliar: Assim como as pessoas, as plantas também sofrem com o ar seco, porém mesmo com um baixo nível de umidade, as plantas conseguem absorver para continuar seus processos de vida. Dessa forma o aconselhado para um ambiente melhor arejado, é retirar as plantas de dentro da área domiciliar.

Uso de produtos de limpeza com cheiro forte: Manter a casa limpa é importantíssimo, mas com a umidade baixa do ar, o aconselhado é utilizar produtos neutros, sem incidência de cheiros, ou com fragrâncias muito suaves; já que sem uma ventilação adequada, e com baixíssima umidade, os fortes cheiros demoram para se dissipar, o que pode causa alergias respiratórias.

Vídeo sobre Ar Seco

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook