Atualizado em: 5 outubro 2012


Como evitar o aparecimento de escorpiões em casa

Os escorpiões esta presenta na Antárctida, Nova Zelândia, Europa em geral, no México, Estados Unidos e Canadá, na América do Sul em geral, entre lixo e entulhos.
Você Sabia?
Que existem registros científicos da existência dos escorpiões há mais de 400 milhões de anos. Segundo aspesquisas, foram eles os primeiros artrópodes a conquistar o ambiente terrestre.

Em tempos de calor, os escorpiões costumam visitar outros lares

Em épocas de tempos quentes, principalmente nesse período pré verão, em que chuvas serão frequentes, e na sequência um clima abafado fica no ar; provoca a saída desses animais do seu habitat natural, em busca de um lugar com clima ameno para se instalar. Geralmente terrenos baldios, entulhos, locais com higiene precária, são ótimos criadouros de escorpiões.

Como Evitar

Para evitar que os escorpiões invadam as residências, algumas medidas precisam ser tomadas, e as primeiras são com relação aos ambientes externos. Se do lado de residências, há muita sujeira, que proporcione a procriação desses aracnídeos.

É importante solicitar a limpeza do local; essa é a primeira medida emergencial, porque os escorpiões se alimentam de insetos vivos, e a principal presa dele, é a barata. Então cuidado, em local em que se tem muita barata e outros insetos, pode aparecer escorpiões, por isso elimine os dois.

Cuidados e Prevenção

Não há nenhum veneno contra esse aracnídeo, e por incrível que pareça, o que foi testado contra o escorpião, ao invés de matá-lo, deixa ele mais agitado, o que pode ser um perigo para quem for tentar alguma ação contra ele.A orientação para evitar que os escorpiões adentre para os domicílios, é vedar ralos, caixas de gordura e tanques, vedar soleiras de portas, não colocar plantas nos cantos da residência, realizar a limpeza diária do quintal, evitando manter telhas, tijolos sem serventia, acumulados no local; ajuda a manter os escorpiões longe dos lares.

A maior incidência dos acidentes com escorpiões, acontecem com crianças, que muitas vezes não sabem o perigo do aracnídeo. Idosos e pessoas que apresentam reações alérgicas, devem se manter longe desse animal, já que meia picada do escorpião, pode ser o suficiente para matar.

Vídeo sobre Picada de Escorpião


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook