Atualizado em: 6 março 2012

Como evitar a diabetes gestacional

Para te ajudar a ter uma gravidez saudável e sem problemas por conta da diabetes, nós separamos algumas dicas que são dadas por muitos especialistas.
Você Sabia?
Os bebês nascem em média com 3,5 Kg, mas o filho das pacientes portadoras da diabetes gestacional pode chegar a pesar 5 Kg. O aumento de peso do bebê acontece porque a taxa de insulina e glicose estão muito alta no organismo da criança e isso provoca o aumento de peso.
Como evitar a diabetes gestacional

Para evitar a diabetes gestacional, a futura mamãe precisa manter uma alimentação saudável, como a maior ingestão de frutas.

Durante a gravidez, as futuras mamães começam a sentir desejos de comer várias coisas que nem sempre vão fazer bem para a sua própria saúde e a do bebê. Segundo as informações divulgadas por vários especialistas, o alto consumo de doces durante o período de gestação pode fazer com que a mulher contraia uma diabetes gestacional. Para que você tenha uma gravidez saudável que não prejudique a saúde do seu bebê, nós separamos algumas dicas para você evitar essa doença.

Sobre a diabetes gestacional

De acordo com a médica Wilma Lúcia Moraes, as mulheres grávidas costumam desenvolver novos hábitos na alimentação, como o aumento da ingestão de massas e doces, além de deixar de lado qualquer atividade física. Por conta dessa combinação, a taxa de glicose no sangue da futura mamãe pode subir muito e isso pode resultar na diabetes gestacional, que pode trazer riscos para ela e para o bebê.

publicidade:

Como evitar?

Para a futura mamãe ter uma gravidez saudável, nós separamos algumas dicas, que se forem seguidas corretamente, vão evitar o aparecimento dessa doença:

  • consultar uma  nutricionista e pedir um cardápio balanceado
  • evitar comer doces, inclusive mel e açúcar mascavo
  • aumentar o consumo de alimentos ricos em fibra
  • não ingerir duas fontes de carboidratos em uma refeição, mas não deixe de comer pão e cereal
  • fazer alguma refeição a cada três horas
  • na sobremesa, prefira comer alguma fruta, que não tenha glicose
  • pratique exercícios com orientação médica

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook