Atualizado em: 26 julho 2010

Como engordar saudavelmente

Ao se falar na palavra dieta logo se vem a mente que é para se emagrecer e se tornar uma daquelas mulheres magérrimas, o couro e o osso. Mas, quem disse que só existe dieta para emagrecimento?
Há também a dieta da engorda para que mulheres que já são verdadeiros sacos de osso venham ganhar uns quilinhos a mais e ficar ao menos com um aspecto mais saudável.

publicidade:

A Engorda

Há, no entanto, passos que precisam ser tomados para quem deseja ganhar peso de forma saudável. Sim, engordar não significa sair por ai de forma desesperada comendo bolo, chocolate, brigadeiro, doce de leite, trufas, pizzas e outros tipos de massa sem um controle.

Comendo de forma desvairada a fim de engordar pode trazer alguns danos para o organismo como até mesmo colesterol alto e aumento da pressão. A dica aqui é engordar sim, mas com muita saúde.

Outra dica é ser atenta a questão da genética. Não dá para desconsiderar o fator genético na hora de montar uma dieta de engorda. Ela é fator mais que determinante para se saber como vai surti efeito a engorda.

Além disso, será necessário pedir exames laboratoriais para ver como anda sua saúde. Um destes exames é o de tireóide, através dos hormônios T3 e T4.

A função deles é controlar o metabolismo. Se o funcionamento da tireóide estiver rápido demais, o consumo de calorias pelo organismo é mais do que o normal, o que deixa a pessoa bem magra, por mais que ela coma bastante.

Essa doença é conhecida como hipertireoidismo. Quem a tem, é extremamente nervoso, o coração e intestino, por exemplo, trabalham rápido demais e a pessoa se cansa facilmente. Neste caso, é preciso seguir um tratamento específico e tomar remédios receitados pelo médico.

Outras Dicas

No cardápio é preciso que se tenham sempre proteínas (carne, ovos, leite e queijo) em suas refeições, porque elas serão as responsáveis pelo aumento de músculos (massa magra).

Outra dica importante é fazer musculação. Não tem como engordar pernas e braços através da alimentação. Por isso, é importante exercitar-se para definir o corpo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook