Atualizado em: 20 julho 2011

Como Dormir Melhor

Para quem não consegue ter aquele sono tranquilo e suficiente. Confira diversas dicas para aproveitar muito bem o seu sono e para acordar disposto para mais um dia.

O dia a dia na cidade grande acaba sendo corrida e muito cansativa para todos. O estresse que nos acompanha nos dias de trabalho faz com que uma tensão seja acumulada por todo o nosso corpo. Esses estresses acabam se transformando em dores e essas dores influenciam e muito no nosso sono a noite. Muitas pessoas acabam dormindo mal, saiba o porque e quais as dicas para se ter um sonho melhor e mais tranquilo.

Correria e Estresse

Existem alguns fatores que fazem parte da nossa rotina e que acabamos aprendendo a conviver com eles. O nosso dia acaba tendo horas que não são suficientes para que possamos resolver todos nossos compromissos e resolver todos nossos problemas. Para resolver tudo do jeito que gostaríamos, seria preciso que nosso dia durasse muito mais do que o normal. Se as coisas fossem assim, com certeza não existiria tanto estresse como hoje, pois teríamos tempo para relaxar e descansar sem se preocupar com os compromissos e as tarefas que teremos que realizar durante a semana.

publicidade:

É preciso entender que uma noite bem dormida deverá ser planejada desde cedo. Um dia muito cansativo e muito prolongado faz com que a gente não consiga dormir o tempo que é necessário para que o corpo e nosso organismo descanse o bastante. Muitas pessoas acreditam que poucas horas são o suficiente para dormir, mas o que acontece é que essas pessoas acabam se habituando a dormir pouco, criando um ritmo mais acelerado para o funcionamento do seu corpo e acarretando em prejuízos futuramente.

Dicas para dormir bem

É importante que as pessoas saibam que dormir demais também acarreta em problemas. Por isso, não ache que quanto mais você dormir, melhor você irá ficar. Tudo em excesso é prejudicial e isso também é válido para nossas horas de sono.

O que fazer para dormir melhor? Muitas pessoas ficam a todo vapor durante todo o dia e ao chegar a noite acabam não conseguindo diminuir seu ritmo. Procure tomar um bom banho antes de dormir, a água faz com que o corpo relaxe. Suco de maracujá e outros componentes naturais também auxiliam bastante na hora de dormir, fazendo com que você tenha um sono muito proveitoso. Procure dormir em horários adequados e evite dormir muito tarde. Por mais que seja difícil no começo, o seu corpo aos poucos irá se acostumar.

Transforme sua cama na melhor cama e mais aconchegante de todas. Não use colchões muito duros, mas também não durma em colchões muito moles. Colchões que não possuem uma certa resistência acabam prejudicando na nossa postura, fazendo com que acordemos mais cansados do que estávamos antes de dormir. Tenha atenção também com o seu travesseiro. Travesseiros muito altos deixam o pescoço dolorido ao acordar, fazendo com que essa dor incomode pelo resto do dia. Procure o travesseiro que melhor se adeque a sua curvatura cervical.

Evite qualquer tipo de barulho no momento de dormir, pois a hora de dormir é um momento de paz, um momento em que nosso corpo entra em extremo relaxamento e é preciso evitar qualquer tipo de ruído. Deixe o ambiente do seu quarto bem aconchegante. Se estiver muito frio, mantenha-se aquecido com boas cobertas. Se estiver muito calor, procure manter seu quarto refrigerado no modo mais adequado para você. Não tome água antes de dormir. Caso você tenha esse costume, procure tomar o ultimo copo de água cerca de duas horas antes de dormir, pois ira evitar que você levante durante a noite para ir ao banheiro, fazendo com que seu sono seja interrompido.

Fique atento ao horário do seu sono e procure dormir por oito horas. Esse é a quantidade de horas necessária para que se tenha um bom sono. Evite dormir de barriga pra cima ou de barriga pra baixo, essas posições podem parecer confortáveis a princípio, mas por muito tempo irá lhe trazer dores. Músicas para dormir pode ser uma boa opção, as músicas servem como relaxantes naturais e podem lhe ajudar a ter um sono perfeito. Tomando essas medidas, temos certeza que seu sono irá se tornar bem melhor e você passará o resto do dia extremamente descansado, afinal, dormir pouco não faz bem a ninguém.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook