Atualizado em: 5 julho 2013

Como descobrir um vício? Em que você é viciado?

O teste de vício em internet é a primeira medida validada e confiável de uso dependente da internet.
Você Sabia?
Que uma vacina contra o vício em cocaína deve estar pronta para ser usada em hospitais em até três anos.
vicios

Vício é uma tendência habitual para certo mal, sendo oposto à virtude.

Todas as pessoas tem algum vício em alguma coisa, e muitas vezes um vício se sobressai em outro. Com isto a melhor forma de saber se se tem um vício que você desconfia é tentar parar com o que lhe incomoda. É interessante que exista um grande controle, por isso procure deixar de lado tudo o que poderá lhe levar ao excesso que você achava que era um vício. Se você tiver a capacidade de ficar um tempo sem fazer o que fazia anteriormente, sem dúvida alguma você não é um viciado.

Você se quiser poderá de todas as formas querer considerar realizar o bandono de um hábito de qualquer maneira para que tenha novamente um bem estar e não se sinta culpado. Se você é incapaz de deixar o seu vício de lado pelo menos dois ou três dias seguidos, sem dúvida alguma tem um vício.

publicidade:

Sobre os Vicios

Os vícios afetam diretamente o corpo, a alma e também o espírito, com isto a recuperação deverá acontecer em todas as áreas. Existe muitas vezes uma recuperação que acontece de forma física, envolvendo uma chamada abstinência. É importante ainda se referir aos fatos de que esta é uma coisa considerada mais difícil ou ainda impossível de se alcançar com as nossas próprias forças.

E por isso precisamos ter um apoio emocional que surge quando temos de realizar uma prestação de contas para alguém. Muitas vezes isto poderá incluir aconselhamentos de conselheiros em questões experientes a vícios, sejam eles sexuais, de drogas, ou cigarros por exemplo, ou ainda passar a fazer parte de grupos de suporte online para o seu problema.

Você poderá achar que isto é um pouco assustador, pois o vício pode ser um problema considerado secreto, e ainda existe um sentimento de vergonha que poderá muitas vezes nos impedir de se tratar deste problema. Sem dúvida alguma momentos de renovação e a troca de experiência com outras pessoas poderão lhe ajudar e muito a recuperar os problemas que você poderá considerar como um vício.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook