Atualizado em: 24 abril 2013

Como descobrir a anorexia na infância

Apesar da anorexia ser mais conhecida como pertencente ao período da pré-adolescência e/ou adolescência, não podemos esquecer que este tipo de comportamento alimentar pode ter um inicio muito precoce.
Você Sabia?
Que a anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes, sendo cerca de 90% do sexo feminino1, sendo cerca de 40% dos casos entre adolescentes.
underweight

A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar

Normalmente se pensarmos na palavra anorexia podemos ver uma imagem de uma mulher extremamente magra praticamente cadavérica e que chega a este ponto devido a buscar o corpo perfeito. Mas vale saber que existem vários outros tipos de anorexia que atingem até mesmo crianças pequenas com motivos bastante diferenciados.

É possível se perceber situações de anorexia infantil no primeiro ano de vida das crianças, quando o bebê começa a recusar a comida e seus pais lhe forçam a comer. Todas as crianças tem um apetite mais sensível, e ás vezes é algo normal elas perderem o apetite, e seus pais não deverão forçar de forma alguma.

publicidade:

Como Descobrir a Anorexia Infantil

Esta doença poderá aparecer quando os atos das crianças rejeitarem a comida e os pais forçarem acabar por ser algo frequente. Todas as crianças certamente lembram dos momentos de tortura quando não tiveram vontade de comer e foram forçadas perdendo ainda mais o apetite e a vontade de comer.

Durante a infância este processos é muito facilmente reversível. Em torno de 15 dias, é importante deixar a criança comer somente quando e como quiser, desta forma ela irá perder as lembranças ruins e irá começar novamente a ter uma relação harmoniosa com a comida.

Existem muitas pessoas que começam a doença com anorexia infantil e enfrentam depois de adultos vários problemas. Isto que se espalhou em vários fatores de sua vida. As pessoas normalmente se sentem como se tudo que lhe foi sugerido fosse algo imposto, algo obrigado, gerando dificuldades de relacionamentos com as pessoas.

Em situações comuns como por exemplo alguém que sugere um horário de ida ao cinema e a pessoa que sofre com o distúrbio se sente obrigada a fazer aquilo, e acaba não fazendo, e na verdade é apenas uma sugestão e acaba brigando sem conseguir levar a sua vida normalmente.
Ao se deparar com uma pessoa assim é importante se ter calma e tranquilidade, para que tudo possa ser resolvido da melhor forma possível.

Vídeo sobre a Anorexia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook