Atualizado em: 8 fevereiro 2011

Como cuidar de piercing no umbigo

Com influência dos índios, o hábito de colocar um piercing se tornou muito comum entre as pessoas, principalmente a partir do século XIX. A arte de furar o corpo e enfeitá-lo com jóias e brincos hoje já é bem comum, em qualquer parte do corpo. Antigamente, a parte em que se furava era sempre as orelhas, qualquer parte fora isso era motivo para despertar a curiosidade de todos.

São inúmeros os lugares em que as pessoas possuem piercing, sendo mais comum a orelha, sobrancelha, nariz, boca e umbigo. Alguns vão bem além, colocando em lugares como nuca, na barriga abaixo do umbigo e até mesmo em partes íntimas. É importante ter certeza do lugar aonde se quer furar, pois mesmo que seja apenas um furo e que você possa tirar a jóia quando quiser, sempre ficará uma marquinha permanente.

É de extrema importância ter certeza da escolha do lugar e do piercing escolhido, limpando conforme indicações do body piercing. Vale salientar que a cicatrização irá depender de tudo isso. Existem lugares que são mais difíceis de cicatrizar e mais difíceis de limpar também, isso implica diretamente numa boa cicatrização. Então, se você possui um piercing no umbigo, mantenha seu piercing sempre limpo, limpando ao redor dele diariamente, isso evitará irritação ou alguma possível infecção. Evite usar roupas que apertem muito, que evitem comprimir seu piercing para que não irrite o local. Evite manusear o piercing sempre, mas lave sempre as mãos para evitar qualquer tipo de transmissão de bactérias. Quando for tomar banho, deixe sempre a água corrente do chuveiro cair no seu abdômen e passe sempre sabonete líquido neutro com os dedos e não com buchas ou panos, pois pode enroscar e até mesmo rasgar a pele, provocando feridas. Na hora de secar, tenha muito cuidado para que o piercing não enrosque na toalha e cause algum ferimento.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook