Atualizado em: 26 abril 2013

Como acelerar o Metabolismo

Antes de entendermos as maneiras de acelerar o metabolismo, aprenda alguns princípios básicos
Você Sabia?
Que o Metabolismo surgiu nos inícios da década de 60, sob influência de um dos mais destacados arquitetos japoneses do pós-guerra, Kenzo Tange e do seu colaborador Takashi Asada
descubra-como-acelerar-o-metabolismo-e-perder-peso

Aprenda a acelerar o metabolismo e sair no efeito platô.

Quando uma pessoa mais gordinha olha para outra mais magrinha que está comendo muito mais do que ela, geralmente não entende para onde está indo toda aquela comida que ele está ingerindo naquele momento. O fato de uma pessoa comer bastante e continuar sendo magra está diretamente relacionado com o metabolismo da pessoa.

Acontece que nem todo o metabolismo funciona de forma igual. Assim como os humanos nascem com uma cor de olho, uma cor de cabelo, um tamanho de nariz, etc, eles também nascem com uma forma de funcionamento do sistema. Tudo funciona como deveria, mas nem sempre da mesma forma.

publicidade:

Saindo do Sedentarismo

A prática de exercícios físicos é fundamental para que a pessoa tenha um metabolismo mais rápido. Quando a pessoa está praticando o exercício ela já está queimando mais calorias.

Mas a grande vantagem sair do sedentarismo é que a prática dos exercícios acabam fazendo efeito continuamente, deixando o metabolismo funcionando permanentemente. Dentre os exercícios mais recomentados, a musculação está entre os principais.

Se alimentar Sempre

Comer também ajuda a manter o metabolismo em funcionamento. Por isso, nada de fechar a boca para emagrecer. O certo é escolher melhor as coisas que estão sendo colocadas para dentro dela. Por exemplo, é muito melhor se a pessoa comer dois lanchinhos durante atarde com frutas ou alimentos leves e uma janta mais moderada, do que ficar o dia inteiro sem comer e raspar as panelas de noite.

Dormir Sempre Bem

Outro método que já foi mais do que comprovado pelos cientistas está relacionado ao sono. As pessoas que conseguem dormir bem, no mínimo sete horas por noite, conseguem ter o seu metabolismo mais acelerado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook