Atualizado em: 9 novembro 2012

Como acabar com a retenção de líquidos: Dicas importantes

É importante saber que nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos. Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente
Você Sabia?
Que a retenção de líquidos é caracterizada pelo acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo.

Nem sempre as alterações hormonais têm a ver com a retenção de líquidos

Os problemas de retenção de liquido está presente em nove entre dez mulheres no mundo, a sensação de inchaço, peso e cansaço podem surgir decorrentes a vários fatores, alimentação, calor excessivo ou frio podem ser uma das causas da retenção de liquido, veja abaixo alimentos que você deve evitar.

Evite consumir

Alimentos que proporcionam gases, como bebidas alcóolicas, brócolis, repolho, couve, pimentão, rabanete, cebola, feijão e leguminosas em geral, refrigerantes gasificados e ovo cozido são um dos alimentos que aumentam a produção de gases no corpo.

publicidade:

Evite alimentos que retêm líquidos, como embutidos como as salsicha, presunto, linguiça e mortadela. Enlatados, sal em excesso e alimentos processados como pães fermentados ou roscas feitas com sal e salgadinhos.

Consuma

Alimentos ricos em fibras como trigo integral ou farelo de arroz, cereais e pães integrais, vagem, nozes, cenoura, espinafre, maça e laranja são alimentos que regulam o intestino e evitam que a barriga fique inchada.

Consuma bastante bebidas diuréticas, como chá de casca de maçã, hortelã e erva doce, suco de limão, melancia, morango, abacaxi, melão, pêra, beterraba e cenoura.Alimente-se nos horários certos, o correto é fazer várias refeições por dia, pouco volumosa e de baixo valor calórico, o correto é ate 6 vezes ao dia.

Dica Importante

Para evitar a retenção de liquido nos tempos de calor evite ficar muito tempo usando salto alto ou calçados apertados, beba bastante água, no mínimo 2 litros de água por dia. Quando se sentar eleve os pés e evite ficar muito tempo sentada, caminhar também auxilia para não desenvolver a retenção de líquido no corpo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook