Atualizado em: 31 julho 2013

Comidas prontas "instantâneas" - Riscos para saúde

Vejam quais são os riscos que as comidas prontas podem causar a nossa saúde!
Você Sabia?
Os alimentos semiprontos não possuem nenhum nutriente, sendo ricos em sal, açúcares, gorduras e demais substâncias químicas.
Comidas prontas "instantâneas" - Riscos para saúde ( Foto: Divulgação)

Comidas prontas “instantâneas” – Riscos para saúde ( Foto: Divulgação)

Com a correria do dia a dia muitas pessoas que passam o dia todo fora de casa acabam recorrendo a comidas prontas instantâneas e por esta razão trouxemos informações importantes a respeito, porque muita gente não sabe se elas apresentam riscos à saúde e aqui terão todas as respostas. Nada como uma comida caseira para satisfazer a todos e ter todos os nutrientes que precisamos, mas às vezes recorremos às comidas prontas já que são rápidas e muito mais fáceis.

Comidas prontas “instantâneas” – Riscos para saúde

  • As comidas prontas são práticas e a maioria delas bem gostosas, mas para que fiquem gostosas desse jeito podem esconder ingredientes que são péssimos para a nossa saúde.
  • Existe uma infinidade de alimentos prontos que se forem consumidos em grande quantidade poderão fazer mal a saúde porque todos eles possuem mais gordura saturada, mais sal, mais açúcar e mais substâncias químicas para que sejam preservados.
  • A lista de alimentos é imensa, e quando consumidos em excesso podem causar diabetes, pressão alta, obesidade, alguns tipos de câncer e colesterol.
  • Não precisam deixar de comê-los de vez em quando caso gostem muito, mas tentem dar um espaço bem grande porque eles possuem alto valor calórico e nada de energia e nutrientes que se perdem na hora dos processos que eles são submetidos.

Portanto vale a pena fazer algo rápido em casa e deixar as comidas prontas tanto instantâneas quanto as congeladas de lado porque a sua saúde ganhará bastante.

publicidade:
Comidas prontas "instantâneas" - Riscos para saúde ( Foto: Divulgação)

Comidas prontas “instantâneas” – Riscos para saúde ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook