Atualizado em: 11 outubro 2013

Como combater os Pés inchados

Com nossas dicas vocês poderão combater os pés inchados e se sentirão mais aliviadas!
Você Sabia?
Alguns medicamentos podem causar inchaço nas pernas como pílulas anticoncepcionais, antidepressivos, antibióticos e outros.
Como combater os Pés inchados ( Foto: Divulgação)

Como combater os Pés inchados ( Foto: Divulgação)

Muita gente no final do dia acaba ficando com os pés inchados e isso causa muitos incômodos. É normal nos dias de calor e com calçados mais apertados principalmente as mulheres que usam saltos altos no trabalho, chegar ao final da tarde com os pés parecendo que o calçado encolheu e por isso trouxemos algumas dicas e sugestões de como combater os pés inchados. Claro que existem doenças que podem deixar os pés inchados, por isso se eles ficam inchados todo o tempo é necessário procurar um médico, agora se é de vez em quando as nossas sugestões irão ser ótimas.

Como combater os Pés inchados

  • Beba bastante água sempre, no mínimo dois litros por dia.
  • Movimente-se, ande mais e faça exercícios com os pés por baixo da mesa. Não se esqueça de ir à academia já que os exercícios ajudam na circulação evitando o inchaço.
  • Quando chegar em casa e sentir que seus pés estão inchados, coloque-os para cima e fique relaxada por pelo menos 15 minutos. Eles têm que ficar acima do nível do coração.
  • Evite calor em excesso, porque quanto mais calor mais os pés incham e neste caso o ar condicionado das empresas ajuda.
  • Se você estiver com excesso de peso pode comprometer a circulação e por isso é sempre bom estar de bem com a balança e uma ótima oportunidade para fazer uma dieta.

Agora se seus pés ficam inchados o tempo todo, procure um médico porque você poderá estar com algum problema e deve tratar para ficar livre dele.

publicidade:
Como combater os Pés inchados ( Foto: Divulgação)

Como combater os Pés inchados ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook