Atualizado em: 4 setembro 2011

Colírios sem Receita - Veneno para os Olhos

Vejam o quanto é perigoso usar colírios sem receita médica!

Colírios sem Receita - Veneno para os Olhos Com o tempo muito seco, ficamos com os olhos congestionados e muitas pessoas acabam utilizando colírios sem receita médica, o que é um enorme erro.

Uma das maiores preciosidades que possuímos é a nossa visão e ela precisa ser preservada, por esta razão precisamos cuidar da saúde de nossos olhos diariamente.

publicidade:

Uma das coisas importantes é consultarmos um oftalmologista pelo menos uma vez por ano e caso seja necessário o uso de óculos, usá-lo corretamente.

Nossos olhos tanto como a nossa pele ficam expostos e sofrem muito com as mudanças climáticas e a poluição e estes fatores podem provocar irritação nos olhos deixando-os vermelhos e irritados.

A maioria das pessoas acaba recorrendo a colírios que estão à venda nas farmácias e que os próprios farmacêuticos dizem ser inofensivos, mas que na realidade não são.

Vejam o que estes colírios vendidos facilmente podem acarretar

  • Colírios que clareiam os olhos possuem efeitos colaterais que é o aumento da pressão arterial o que pode causar sérios danos a saúde.
  • Colírios com antibióticos se forem usados de forma crônica provocarão mutações de bactérias que se tornam resistentes ao remédio e isso agravará a sua irritação podendo deixar seqüelas em sua visão e em casos mais críticos podem levar a cegueira.

Por esta razão jamais utilizem colírios sem receita médica porque você estará colocando em risco a sua visão e sua saúde ocular. E não são só os seus olhos que podem ser afetados porque o colírio aplicado nos olhos, segue pelo nariz e é absorvido pelo organismo podendo provocar reações desagradáveis em todo o corpo.

Importante

Em caso de irritação simples, façam uso de soro fisiológico que aliviará os sintomas e caso não resolva procure um oftalmologista de sua confiança.

Colírios sem Receita - Veneno para os Olhos Desta forma você estará preservando sua visão e sua saúde que pode ser afetada de forma irremediável com o uso indiscriminado de colírios sem receita médica.

Nada de usar o colírio que um amigo indicou porque o que é bom para uma pessoa pode ser péssimo para outra.

Muita atenção com isto!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook