Modificado em: 25 fevereiro 2014

Colírio para Olho Seco, Vermelho, Irritado e Ardendo

Saiba usar o medicamento e não prejudique ainda mais sua visão, siga sempre as orientações médicas e da bula.
Você Sabia?
Existem os colírios que são chamados de lágrimas artificiais e servem para acabar com olho seco e também os antibióticos que tratam irritações, vermelhidão e infecções que deixam os olhos pegando fogo.
Colírio

O colírio pode ser usado, mas com recomendação para não maltratar os olhos. (Foto: Divulgação)

É perfeitamente aceitável que um indivíduo trate com colírio o olho seco, vermelho, irritado e ardendo, essa solução pode aliviar esses sintomas e ajudar a melhorar a sensação ruim quando isso acontece.

Mas, é preciso fica muito atento e utilizar o colírio sem controle, desenfreadamente, sempre que o olho estiver com uma ou todas as características citadas acima. O uso do medicamento s em orientação médica e indiscriminado pode causar infecções mais sérias.

O ideal é saber o momento certo de utilizar e o jeito correto de aplicar, de nada adianta um tratamento sem que esse dois quesitos sejam respeitados e devidamente cumpridos.

Causa do Olho Seco

As causa mais comum é o uso excessivo do computador, leitura ou televisão, onde são fatores que podem agravar ainda mais o olho seco, ambientes que possui ar-condicionado, aquecedores, fumaça ou muita poeira também são ruins, certos medicamentos também podem aumentar os sintomas, como alguns antidepressivos, por exemplo. No caso das mulheres, após a menopausa, os sintomas podem piorar, devido às alterações hormonais. Além disso, o olho seco costuma se agravar com a progressão da idade, principalmente após os 65 anos.

Sintomas do Olho Seco

Os sintomas são ardência, queimação, irritação, sensação de areia nos olhos, hiperemia ocular (olhos vermelhos) e fotofobia (sensibilidade à luz). Vale lembrar que algumas vezes, pode haver lacrimejamento exagerado e até visão borrada em determinados momentos.

Tratamento para Olho Seco

O tratamento para o olho seco é bem simples de fazer, onde é preciso adquirir um colirio que vai ajudar umidificar os olhos, alguns colírios são vendidos em cremes, gotas ou em spray, lembrando que os colírios geralmente devem ser pulverizados de 3 a 4 vezes por dia, nos momentos de maior irritação do olho.

Como Aplicar o Colírio

  1. Incline a cabeça;
  2. Puxe a parte inferior da pálpebra;
  3. Pingue o colírio.

Não se esqueça de:

  1. Estar com as mãos limpas;
  2. Seguir rigorosamente as instruções da bula;
  3. Pingar uma gota de colírio em cada olho.

Informação:

Antes de usar algum medicamento nos seus olhos é importante que faça uma consulta no Oftalmologista para não ter maiores problemas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook