Atualizado em: 2 dezembro 2013

Colesterol pode ser combustível para o Câncer

Saiba que o colesterol alto, além de aumentar o risco também pode ser o combustível que faz com que o câncer de mama cresça
Você Sabia?
Que o Colesterol é um álcool policíclico de cadeia longa, usualmente considerado um esteroide, encontrado nas membranas celulares.
2013-617773658-2013-615511789-2013052373234.jpg_20130523.jpg_20130602 (1)

Os níveis de colesterol podem ser reduzidos pela ingestão de uma dieta

Em estudos realizados recentemente por cientistas americanos, afirma que um grande subproduto do colesterol poder ajudar o câncer de mama a crescer e ainda a se espalhar por todo o corpo. A pesquisa sugere ainda que a utilização de medicamentos que diminuem os níveis de colesterol poderão prevenir o surgimento de tumores em vários lugares do corpo,.

Em um trabalho que foi publicado recentemente, ajudou a explicar porque a obesidade é um dos grandes fatores de risco da doença. Apesar disto muitas organizações que trabalham em uma conscientização de combate ao câncer de mama acabaram alertando que ainda é muito cedo para que se possa recomendar a utilização de estatinas para prevenir tumores.

publicidade:

Tratamentos

Um grande fator de risco para vários tipos de câncer sem dúvida alguma é a obesidade, esta que poderá em um determinado estágio gerar câncer de mama, intestino e ainda de útero. Além disto a gordura em pessoas que estão acima do peso faz com que o corpo possa produzir mais hormônios o que poderá facilitar bastante a disseminação dos tumores existentes no organismo.

Para se ter ideia as estatinas já são utilizadas por milhões de pessoas para combater as doenças cardíacas. E existem com isto estudos que sugerem que elas poderão ajudar definitivamente a prevenir ou mesmo combater o câncer. Apesar disto atividades que lidam com a saúde da mulher não recomendam que as mulheres comecem a tomar estatina como uma forma de prevenção.

Dicas

O mais importante é citar que os resultados deste tipo de estudo realizado inicialmente são bastante promissores e ainda se confirmados através de mais pesquisas poderão aumentar toda a nossa compreensão sobre o que fazer com alguns tipos de câncer principalmente de mama que acabam se desenvolvendo.

Além disto vale citar também que ainda é cedo demais para que as mulheres passem a tomar a estatina, e dizem que o colesterol poderá até mesmo ser combatido através de meios alternativos a utilização de estatina. Uma forma mais precisa para isto é através de uma dieta que seja mais saudável e ainda exercícios regulares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook