Atualizado em: 29 novembro 2010

Clareamento Dental Caseiro

Um sorriso perfeito e branco é o que a maioria das pessoas adoraria ter.

publicidade:

Hoje existem técnicas de branqueamento dental feita pelos dentistas para clarear a superfície dentária que, muitas vezes, ficam amarelados ou manchados, devido à ingestão de alimentos e bebidas.

O clareamento dental é bastante utilizado por famosos e, hoje, um método muito procurado pelas pessoas que procuram melhorar a saúde bucal, juntamente com a estética.

O clareamento é um procedimento que pode ser realizado a lazer e possui um efeito rápido e potencializado.

Muito procurado pelas pessoas e por serem um tanto caro algumas pessoas optam por realizar este clareamento em casa, de diferentes formas, devido ao custo reduzido e a facilidade na execução.

Realizar um clareamento dental caseiro tem os seus pontos positivos e negativos.

A técnica mais utilizada é a mistura de bicarbonato de sódio e limão com o creme dental.

Existem pessoas que tiveram bons resultados, como aquelas que não se deram muito bem e os dentistas alertam que o uso desta mistura pode prejudicar a gengiva e os dentes, além de afetar o esmalte e aumentar a sensibilidade para quem já tem.

Para que se obtenham bons resultados, além de consultar um dentista para saber se a mistura funciona, é importante estar com a saúde bucal adequada sem cáries, sangramentos ou infecções.

O recomendável é não clarear os dentes sem a orientação de um profissional.

Uma opção para os que acham de alto custo o valor de clareamento dental, é comprar géis clareadores ou usar cremes dentais que já possuem novas fórmulas com melhores resultados de clareamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook