Atualizado em: 27 agosto 2013

Cirurgias plásticas mais comuns em homens

Homens procuram cada vez mais as cirurgias plásticas para a solução de problemas estéticos de longa data
Você Sabia?
Que a cirurgia plástica como especialidade médica oficial surgiu na Primeira Guerra Mundial.
Cirurgia de Orelha

O Brasil é o segundo maior mercado mundial para cirurgias plásticas

Todos estamos expostos a opinião dos outros e todo ser humano quer a aprovação alheia, principalmente do meio onde vive. Sendo que essas aprovação não são somente sobre nossos atos e jeito de ser, queremos ser apreciados por nossa aparência física, até porque somos bombardeados pela mídia com o que se define como padrões de beleza.

Mas os homens não estão livres do julgamento do meio em que vivem e na ânsia da aceitação, principalmente do sexo oposto, acabam recorrendo as cirurgias plásticas para corrigir pequenas ou grandes imperfeições em seus rostos ou corpos.

publicidade:

Cirurgias Plásticas mais Comuns em Homens

Lipoaspiração-  Vem a ser a remoção de depósitos de gordura, utilizando um tubo inserido abaixo da pele, por onde os depósitos de gordura são sugados. Esta técnica é geralmente utilizada no abdômen, nádegas, quadris, coxas e braços. O tempo de recuperação vai de uma a quatro semanas, entretanto pode demorar até seis meses para que todo o inchaço passe.

Rinoplastia – é a remodelação cirúrgica do nariz para que fique maior ou menor, para reduzir a extensão das narinas, ou para alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Os pacientes geralmente precisam de uma a três semanas para se recuperar, mas eles devem evitar bater o nariz ou tomar sol durante oito semanas.

Dermoabrasão – é o procedimento cirúrgico onde um cirurgião utilizando uma ferramenta que gira em alta velocidade, vai raspar as camadas superiores da pele, deixando-a mais lisa. Os pacientes precisam de duas a seis semanas para se recuperar, mas o rosto pode ficar vermelho por até três meses.

Transplante de Cabelo – é o procedimento cirúrgico em que um cirurgião vai inserir pequenos tufos de cabelo nas regiões onde há falhas de cabelo. Sendo que é possível que o tratamento dure até 18 meses para cobrir a área sem cabelos.

Cirurgia de Orelha (otoplastia) – É a cirurgia em que a pele ou cartilagem da orelha é removida ou dobrada de volta para trazer as orelhas para mais perto da cabeça. As orelhas são enfaixadas junto à cabeça por alguns dias e os pontos são retirados cerca de uma semana após o procedimento. Sendo que o paciente deve evitar dobrar a orelha por até um mês.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook