Cirurgia plástica para remoção de papada

Corrigir e ter um corpo perfeito do jeito que sonhamos não é nada fácil. A maioria das partes do nosso corpo se resolvem com dieta, exercícios, entre outros. Perder aquelas medidas, afinar a cintura, disfarçar marcas de expressão com maquiagem, tudo isso tem solução, mas existem certas partes que definitivamente não mudam, como a famosa “papada”.

A região do pescoço, a chamada “papada”, ainda é um problema para muitas pessoas, principalmente para as mulheres, que se preocupam mais com a aparência e se mostram mais incomodadas com determinadas partes do corpo. É uma parte que incomoda muito, pois não tem como disfarçar com maquiagem ou outras coisas.

Quando engordamos por algum motivo, nasce a papada. Ao emagrecer, a região do pescoço acaba diminuindo consequentemente, mas resta aquela pele flácida, devido ao ganho de peso.

Lipoaspiração na Região do Pescoço

Algumas pessoas realmente só possuem a região do pescoço com maior concentração de gordura. Nesses casos, a retirada dessa gordura e a diminuição da papada é simples. Através da lipoaspiração, boa parte da gordura localizada naquela região é retirada, diminuindo significativamente o tamanho da papada.

O procedimento por Lipoaspiração dura em média 20 minutos, sendo muito simples. É utilizada uma cânula bem fininha, por onde a gordura é sugada. Após o procedimento, a sucção deixará uma cicatriz de 0,5 cm abaixo do queixo, que só será perceptível se o indivíduo olhar para cima.

Cirurgia na Região do Pescoço

Embora a lipoaspiração também faça parte da categoria de cirurgias, a cirurgia plástica para retirar a papada é um pouco mais complicada, pois será preciso retirar a pele flácida que sobrou na região do pescoço. Nesses casos pode-se usar anestesia geral ou existe a possibilidade de realizar a cirurgia com sedação apenas ou anestesia local.

É feito um corte que retira parte do músculo da região da frente do pescoço, fazendo com que acabe a flacidez e volte a firmeza. Após a cirurgia, a pele tende a ficar mais escurecida na região do pescoço por cerca de duas semanas. É recomendado o uso de protetor solar para proteger a pele e evitar que as manchas se tornem permanentes.

Onde Fazer

São Paulo

Salt Lake – Instituto de Cirurgia

Rua Cristiano Viana, 890 – Pinheiros – São Paulo / SP

Telefone: (011) 3891-1000

www.hospitalsaltlake.com.br

 

Daniel Rufatto – Cirurgia Plástica 

Rua Manoel da Nóbrega, 354 Cj. 81

CEP: 04001-001 Paraíso – São Paulo

Tel:(11) 3142-9873

(11) 6211-5826

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 13h às 20h

 

Rio de Janeiro

Clinica Sant’Anna

Rua Soares Cabral , 38

Laranjeiras – Rio de Janeiro

 

Dr. Fábio Duarte

Rua Almirante Pereira Guimarães, 72,  sl 704/705

Leblon. Rio de Janeiro-RJ

Tel: (21) 2540-0710

drfabioduarte@gmail.com

 

Veja também