Atualizado em: 8 fevereiro 2011

Cirurgia de Mama Masculina

Muitos casos são conhecidos de homens que realizaram cirurgia nas mamas. Mas, por quê?

publicidade:

Muitos homens nascem ou no decorrer da vida tem o superdesenvolvimento de suas mamas, podendo ser por uso de certos medicamentos que contém grande quantidade de estrógeno, o hormônio feminino. Então, a maioria se sente bastante constrangido por possuir mamas igual ou bem parecidas com a de uma mulher, chama-se de Ginecomastia. Por isso, muitos optam pela cirurgia.

Ginecomastia é um termo médico para “seios afeminados”, é pouco comentada, mas é bastante comum hoje em dia. Esse problema causada nas mamas masculinas afeta cerca de 40 a 60% dos homens, podendo afetar só uma ou as duas mamas de uma vez. Como citado anteriormente, a causa pode estar ligada a uso de medicamentos, mas em muitos casos não se sabe a razão.

A cirurgia é simples e tem o intuito de remover gordura e tecido glandular das mamas e em alguns casos mais avançados remove-se uma quantidade de pele. Isso faz com que o homem tenha uma mama plana, delineada e firme. Essa cirurgia é bastante procurada por homens com problemas de peso, que são obesos e por homens que fazem o uso de álcool em excesso e de drogas anabolizantes, que também podem causar a ginecomastia.

Se você sofre de ginecosmatia e deseja fazer a cirurgia, procure um médico de hospitais especializados, evite realizar tais procedimentos cirúrgicos em clínicas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook