Atualizado em: 12 dezembro 2012

Cibercirurgia a revolução da medicina

Entenda como a nova revolução na medicina pode ajudar com sucesso as operações médicas para tratamentos, intrumentos e até doenças incuravéis com a CiberCirurgia!
Você Sabia?
A Primeira Correção do Canal Arterial realizada com sucesso, aconteceu no ano de 1938 nos Estados Unidos, pelo Doutor Robert Gross.

A tecnologia está presente no nosso dia a dia, quer a gente tenha isso aceito para nós, quer não. Agora, imagina só essa tecnologia trazendo benefícios para a sua saúde, facilitando operações e diminuindo os riscos? Pois bem, a cibercirurgia já é tendência.

Benefícios

Fígado e esôfago já estão sendo operados com maquinas digitais, assim como o pescoço está sendo tratado com imagens de ressonância em 3D. o ultrassom consegue ser até de 4D, tudo para que você consiga desvendar os mistérios de forma mais fácil. Durante alguns anos parecia até parte de um filme de ficção cientifica, mas hoje já fazem parte de países como a França. Elas permitem, juntas, ampliar as capacidades do cirurgião que está ali.

publicidade:

Primeira Operação

Segundo especialistas, pode já ser considerada a “cirurgia do futuro”. O primeiro procedimento conhecido aconteceu no ano de 2011, quando um médico operou da cidade de Nova Iorque uma vesícula biliar de seu paciente que, ao invés de estar presente ali, estava em Estrasburgo, do outro lado. A cirurgia fora feita com o auxilio de um console robotizado e teve esse procedimento batizado de “Operação Lindbergh”.

Essa intervenção fora a primeira e mostrou ser um total sucesso e um ramo a ser investido na medicina. Outras quatro operação assim foram realizadas, ambas com grande êxito para comemoração de toda a equipe local. Digamos que daqui pra frente, a tendência mundial é que cada vez mais procedimentos assim sejam tomados, barateando os custos e priorizando as doenças, uma vez que poderão ser tratadas de forma mais rápida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook