Atualizado em: 16 julho 2012

Chá para Dor de Estômago

Para evitar as dores que atacam nosso estômago, remédios algumas vezes podem fazer mais mal no organismo. Ervas medicinais ajudam em vários tipos de problemas, desde os mais simples ao mais fortes.
Você Sabia?
A hortelã vem da Ásia, trazida por colonizadores. Embora tenha vários benefícios, não podem ser utilizadas contra úlceras e gastrites.
Chás para combater dor no estômago

Chá de Hortelã é um dos mais indicados contra as dores de estômago.

Alguns alimentos provocam reversões no organismo, como a dor de estômago. Mas na atualidade, a correria do dia-a-dia provoca além de apenas uma comida que “cai mal” no estômago, como o estresse e o nervosismo.

O comum nos chás é a tranquilidade e bem estar que eles promovem, como também eliminar problemas no corpo humano.

publicidade:

As ervas, além de promoverem todos esses benefícios, também é uma das maneiras mais saudáveis.

Chás Contra as Dores

A hortelã é um dos mais recomendados. Além de acabar com as dores no estômago, ela também evita náuseas.

Não só a hortelã tem esse trabalho de auxiliar contra esse mal, como também a camomila, que é mais conhecida por ter o poder de tranquilizar e acalmar os nervos.

Receitas de Chás

Chá de Hortelã

A quantidade de água deve pode ser quanto quiser. Caso seja apenas uma xícara, a quantidade de hortelãs a serem usadas devem ser uma colher (sobremesa).

Ferva a água, retire do fogo e coloque as hortelãs. Espere abafar por dez minutos e em seguida coe. O chá deve ser tomado três vezes ao dia.

Chá de Camomila e Espinheira Santa

Uma colher (sopa) de folhas de espinheira santa e camomila (pode ser utilizada flores) são o suficiente. Ferva a água, retire do fogo e coloque as folhas das ervas. Deixe abafar por dez minutos e em seguida coe.

Vídeo Chá de Espinheira Santa

http://www.youtube.com/watch?v=DFnX7oOj9uM

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook