Atualizado em: 10 junho 2012

Chá de Sene: Benefícios, efeitos colaterais e como tomar

Trouxemos informações bem interessantes sobre o chá de Sene e vocês poderão se beneficiar desta erva, mas com moderação!
Você Sabia?
O chá de sene possui propriedade laxativa ou purgativa, ou seja, ela é uma planta estimulante da mucosa intestinal, e é mais indicado em casos de constipação intestinal.
Chá de Sene

Chá de Sene ( Foto: Divulgação)

Estar sempre de bem com o corpo é muito importante, pois isso irá ajudar a elevar a sua auto-estima e mais do que isso fazer com que a sua saúde fique em perfeito estado, afinal uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos é algo realmente importante. Nos dias de hoje encontramos muitas técnicas e alimentos que nos ajudam na redução de peso e na busca do bem estar pessoal. Pensando nisso hoje iremos falar sobre uma novidade, que é o Chá de Sene.

A folha de Sene é originária da Ásia, mais especificamente na região da Índia e que foi se espalhando por todo o mundo ao longo dos anos.

Atualmente é uma folha muito encontrada em lojas de produtos naturais na forma de cápsulas ou na forma de erva seca para se fazer chás.

O chá de Sene é bastante utilizado por pessoas que possuem prisão de ventre, gases e até mesmo aquelas pessoas que estão com obesidade.

Ele age no corpo como um laxante, regulando o intestino e exterminando a prisão de ventre.

Com isso também podemos dizer que ele pode ajudar na redução de peso, pois uma vez que você possui problemas intestinais você tende a inchar a adquirir mais volume na área do abdômen.

Porém é muito importante salientar que o Chá de Sem é forte e não pode ser usado por muitos dias, pois isso acarretaria problemas intestinais como diarréia, irritação da parede intestinal e até mesmo mal estar e cólicas fortes, pois ele age de forma rápida e eficaz.

Caso seja usado com moderação e somente quando necessários seus benefícios serão vistos com facilidade.

Chá de Sene ( Foto: Divulgação)

Chá de Sene ( Foto: Divulgação)

Para fazer o chá você precisará de:

  • Uma colher de sopa de erva
  • 150 ml de água fervente

Misture a erva com a água, fervendo e espere 5 minutos. Em seguida tome sem açúcar.

O ideal é apenas uma xícara para cada dia que você for tomar.

Caso você tenha problemas intestinais é ideal para que você finalmente se sinta bem e livre deste grande incomodo.

Tome o chá com cuidado para que não lhe cause nenhum efeito colateral e sim benefícios enormes para o seu corpo e a sua saúde.

Fonte: Site Tua Saúde e Sem Stress

Chá de Sene ( Foto: Divulgação)

Chá de Sene ( Foto: Divulgação)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook