Atualizado em: 18 junho 2012

Chá de guaco: Receita, Benefícios e para que serve

O chá "milagroso" que ajuda contra gripes e reações alérgicas é uma das formas mais utilizadas para evitar doenças, como gripe e alergias e é um ótimo revigorante.
Você Sabia?
A planta Guaco, em 1870, era chamada de "santo remédio", por curar a tosse e a bronquite naquela época.

Chás são ótimos para ajudar a combater a gripe, cada um com seus benefícios e seus reagentes. Para quem gosta de chá ou tem interesse em ervas medicinais que ajudam contra os resfriados ou alergias, a opção é o Chá de Guaco. Ele ajuda na limpeza do organismo de vírus e viroses, como um expectorante e broncodilatador.

A planta de Guaco, que ajuda a prevenir doenças.

Origem do chá e como ele funciona

O chá de guaco é originário nas regiões do Rio Grande do Sul.  Antigamente, os índios utilizavam a planta contra o veneno de picadas de cobras, originando os nomes “Erva-de-Cobras” ou “Erva-de-Serpentes”. Seu chá ajuda contra bronquite, asma, tosse, diarreias, cólicas, tripanossomíase e leishmaniose e candidíase. Mas mesmo com todos esses benefícios, é contra-indicado a gravidas e crianças com menos de um ano. Crianças, acima de um ano, só poder consumir a metade que um adulto.

publicidade:

Como fazer o chá

Ferva a quantidade de água que desejar. Coloque duas folhas de Guaco na água fervendo. A adição de açúcar pode ser feita tanto na água fervente quanto na xícara.

Onde encontrar

As plantas de guacos normalmente são encontradas em lojas especializadas em ervas medicinais. É possível encontrar vários sites dessas lojas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook