Atualizado em: 9 setembro 2011

Cerveja Preta na gestão NÃO Aumenta a Produção de Leite

Bebidas alcoólicas na gestação podem causar sérios riscos ao bebê!

A gestação é um momento muito bonito na vida de uma mulher e a espera para que seu filho chegue é algo maravilhoso de se ver, além disso, com a gravidez outras coisas mudam em uma mulher além de ficarem mais sensíveis mudanças físicas como o aumento do seio para que o leite materno apareça é algo que também é visto nas futuras mamães. A última informação que acabou sendo dada na internet é que cerveja preta durante a gestação faria com que houvesse um aumento de leite e a amamentação ficasse melhor e é sobre esta informação que falaremos neste artigo, para mostrar se isso é algo verdadeiro ou apenas um mito.

A afirmação de que as mulheres grávidas deveriam tomar cerveja preta para ajudá-la a estimular o leite é um grande mito.

publicidade:

Segundo o médico ginecologista Odair Albano “A produção do leite é natural. O que mantém a produção necessária é a sucção permanente do bebê”.

O correto e que todos os médicos mandam é que as grávidas ingiram bastante líquido durante a gestação, como bastante água, sucos e o próprio leite. Esses líquidos ajudam a estimular a produção do leite, ajudando na formação do mesmo.

Porém, no caso da cerveja preta, ela pode é causar danos para o feto, mesmo ela possuindo um teor alcoólico menor que as cervejas normais e outras bebidas, isto não faz com que ela seja liberada para consumo.

Dentre os maus que ela pode causar estão a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) que é uma série de deficiências que podem ser mentais, físicas ou motores que o bebê pode vir a apresentar se a mãe ingerir álcool durante a gravidez, pois o mesmo ultrapassa a placenta com imensa facilidade atingindo o feto e trazendo riscos para ele.

Além disso, o bebê pode vir a ter retardamento mental não-genético devido ao consumo da bebida.

Tudo isso pode vir a trazer coisas prejudiciais a sua vida e principalmente à vida do seu filho que ainda nem veio ao mundo, por essa razão escolha os líquidos saudáveis e lembre-se que o melhor jeito de produzir o leite ainda é quando o bebê suga o peito da mãe, fazendo assim com que a produção do leite seja maior.

Além disso, descanse bastante, procure um médico e não vá pela cabeça de ninguém, pois você está lidando com a vida de um pequeno ser que ainda está por vir e que merece todo o respeito e carinho!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook