Atualizado em: 29 novembro 2012

Causas para o estresse em mulheres

Conheça alguns dos males que podem cultivar problemas bem maiores além do estresse nas mulheres. Veja as Causas, e como se prevenir em casos extremos.
Você Sabia?
Em um estudo levantado pela Nielsen Company, em 21 países apontaram os niveis de estresse das mulheres que mostrou a India como o país aonde as mulheres mais se estressam, aonde 87% das analisadas, estão com o estresse.
publicidade:

Aqui você vai entender as Causas para o estresse em mulheres, que acabam interferindo até mesmo em sua saúde. (Divulgação)

Muitos dizem que as mulheres podem se estressar com grande facilidade, mas o fato é que tanto elas como eles, podem ter motivos de sobra para passar por isso, ou seja, trabalhar de mais, o relacionamento que não esta dando certo e claro, a questão financeira, esta que definitivamente causa estresse em todo mundo, não importa a idade, sexo, cor ou religião.

Entendo a Causa

Mas as mulheres, podem passar por momentos mais propícios ao surgimento do estresse, sendo assim, vamos entender o que é que pode causar isto nas mulheres, quando é necessário tratamento profissional, e quando é preciso apenas uma férias para descansar e controlar.
As mulheres acabam, na maioria das vezes sendo o centro de tudo. Quando elas não trabalham, precisam ser responsáveis pela casa, filhos, marido e muitas vezes de assuntos do lar, ou seja, o maridão perdeu a conta do telefone e ela precisa ser paga hoje, quem vai procurar é ela, isto quando ela não é culpada por ter guardado no lugar errado.

publicidade:

Quando elas trabalham fora, acabam sendo responsáveis pela casa, pelos filhos, marido, e tudo o que acontece a mais, como por exemplo o aniversário da sogra que esta chegando, o filho que brigou na escola, o porque de as notas dele estarem baixas, enfim, uma série de coisas, e há quem diga que a mulher já nasce mãe exatamente por isso, por que ela querendo ou não, dá conta de todos estes assuntos.

TPM

Porém, tudo isto associado a uma bela TPM, e ao chefe pressionando ela por que outro fez coisa errada, é motivo para qualquer um ficar estressado, principalmente se este mês ela gastou de mais e com toda a certeza terá uma briga em casa por causa da fatura do cartão de crédito. Mas também há fatores psicológicos e hormonais que podem fazer com que a mulher se estresse com maior facilidade, sendo assim, pode ser necessário que ela passe por uma análise, ou até mesmo um médico ginecologista para analisar como andam seus niveis hormonais.

publicidade:

Caso não seja este o seu caso, pode ser que o que você precise mesmo é um final de semana na praia ou em uma casa de campo só descansando e recebendo carinho de sua família, e com isto, provavelmente estará renovada.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook