Atualizado em: 26 junho 2013

Causas mais comuns para o aparecimento de Piolho

O Piolho tem um ciclo de vida de um mês e neste período ele põe uma média de 300 ovos (lêndeas).
Você Sabia?
Que estudo com os piolhos também incide sobre duas teorias a respeito do surgimento de pássaros e mamíferos
g_153111869

piolhos diminuírem relativamente nos anos 40

Os piolhos são insetos, sem asas com o corpo achatado e garras que lhe permitem se fixar ao cabelo ou couro cabeludo do seu hospedeiro, sendo que os piolhos habitam o cabelo das pessoas, se alimentando do sangue dessa pessoa.

O problema é que um piolho vive cerca de um mês, mas ele põe 10 lêndeas por dia, o que dá 300 lêndeas durante a sua vida e com isso cria-se uma epidemia nos ambientes onde a pessoa convive.

publicidade:

Causas

Entre as causas mais comuns para o aparecimento de piolhos no couro cabeludo ou cabelo de uma pessoa podemos citar o fato de que o piolho pode sobreviver até 2 dias fora do couro cabeludo ou cabelo, podendo então fixar-se em roupas e toalhas ou transmitir-se facilmente de uma pessoa para a outra pelo contado das cabeças da pessoa infestada e de uma outra pessoa sã. Enfim, a causa do aparecimento do piolho em uma pessoa é o seu contato com outra pessoa infestada por piolhos ou por roupas e toalhas que tenham o inseto, mesmo que seja apenas alguns.

Tratamento para Piolhos

Normalmente as loções  e os xampus que contêm permetrina 1% surtem bons efeitos no tratamento contra piolhos. Sendo que essas loções e xampus podem ser comprados sem receita médica.

Mas caso eles não surtirem efeito, a pessoa deve procurar um médico que vai receitar um medicamento mais forte. Mas não se esqueça de que esses  medicamentos devem ser usados exatamente conforme a orientação médica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook