Atualizado em: 4 abril 2013

Causas das Cólicas na Gravidez

Hoje em dia as cólicas no início da gestação são normais, afinal carregar um bebê na barriga pressiona a musculatura pélvica, os ligamentos, as veias.
Você Sabia?
Que as cólicas menstruais são chamadas de dismenorréia, e podem ser tratadas com ibuprofeno, exercícios de alongamento ou com a aplicação de calor com banhos quentes ou bolsas de água quente.
COLI

As cólicas no início da gestação são muito comuns

Quando as mulheres ficam grávidas, muitas coisas mudam em suas vidas, a começar na gestação, com mudanças corporais e hormonais. Uma das dúvidas e acontecimentos que podem acontecer em algumas mamães é o fato de ter cólicas enquanto está esperando o futuro herdeiro.

É normal sentir cólicas durante a gravidez? Sim! Por quê? Simples, carregar um bebe dentro de si pressiona muito os músculos, veias, ligamentos e outros tipos mais de tecido interno dentro do corpo. Geralmente, as cólicas melhoram se você mudar de posição ou conseguir encontrar uma forma bem confortável para relaxar.

publicidade:

Causas da Cólica

Contudo, se a cólica vier acompanhada de febre, calafrios, sangramentos, vômitos ou dor ao urinar, deve-se procurar de maneira imediata um posto medico e um atendimento, para evitar problemas mais sérios. É normal também que você sinta cólicas em um dos lados, parecendo pular, e um lado pro outro. Isso pode acontecer devido a distensão nos ligamentos. Isso acontece para a sustentação do útero, que devido a presença do bebê estar crescendo ali.

A cólica por conta dos gases também é muito comum na gestação, isso porque alguns alimentos como brócolis, feijão, sorvete, refrigerante tem muitos gases, e durante a gestação, nosso organismo fica muito mais lento. Dores em qualquer lugar na barriga, no ombro e até nas costas são sinais de cólica por gases. Em duvidas, procure um médico. Remédios como tylenol, paracetamol e buscopan podem ser tomados por gestantes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook