Atualizado em: 7 fevereiro 2013

Causa mais comuns de Cólicas em mulheres

Conheça algumas das principais causas para que metade das mulheres no mundo sintam essa cólica menstrual em alguma das fases de sua vida.
Você Sabia?
Aproximadamente 50% das mulheres, em idade fértil, apresenta cólica menstrual, e em cerca de 10 a 15% a dor chega a um nível tão forte que chega a interferir nas atividades diárias.
Cólicas em mulheres

As Causa mais comuns de Cólicas em mulheres, desconforto que incomoda milhares delas. (Divulgação)

O sexo feminino já provou não ser frágil, porém sofre de alguns problemas nos quais a maioria dos homens nunca sofre durante todo o longo de sua vida, esse é o caso das cólicas, um problema bastante comum entre as mulheres e que muitas acabam optando por conviver com essa dor, pois não encontram nenhum tipo de cura.

Atualmente é muito comum mulheres serem diagnosticadas com vários tipos de cólicas diferentes, porém a mais comum é a cólica menstrual, sendo uma cólica que atinge a maioria das mulheres.

publicidade:

Dicas e Informações

Como dito acima a cólica menstrual atinge praticamente todas as mulheres, algumas começam a sentir dores logo no começo da menstruação, outras acabam sentindo somente após alguns anos, sendo que muitas dessas mulheres afirmavam acreditar que nunca iriam sentir esse tipo de dor, mas de uma hora para outra acaba aparecendo. Os especialistas estão sempre procurando meios para explicar quais são as causas das cólicas menstruais, o grande problema é que em alguns casos as cólicas aparecem naturalmente.

Em alguns casos a cólica menstrual pode ser ligada a gravidez e também a outros fatores relacionados, porém em alguns casos mulheres de 23 a 25 ano nunca tiveram filhos e acabam tendo problemas com cólicas. Segundo especialistas a maioria das cólicas vem de forma natural e não apresentam praticamente nenhum risco, porém a mulher precisa estar atenta para não ter problemas com cólicas, sendo necessário estar atento a alguma secreção ou algo diferente que venha acontecer durante sua menstruação, no demais é somente tomar remédios para tentar combater a dor.

Dor Insuportável

Na maioria dos casos as cólicas aparecem e após tomar um remédio a dor acaba desaparecendo, em alguns casos as dores persistentes algumas horas, porém acaba desaparecendo. Caso você esteja sentindo dor e a mesma não tenha desaparecido em algumas horas, uma dica interessante é procurar um médico para saber o que está acontecendo e se esse é um caso de intervenção desse profissional. No demais é necessário apenas ter paciência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook