Atualizado em: 11 abril 2012

Caneta Safe-Inject - Aplicação de insulina sem agulha

Essa caneta, que não utiliza agulha, chegou para revolucionar e ajudar os pacientes a controlarem o diabetes com mais facilidade.
Você Sabia?
Existem dois tipos de diabetes. O primeiro se dá quando a células que produzem a insulina são destruídas e isso acontece por conta de um defeito do sistema imunológico. O segundo é quando há resistência à insulina e deficiência na secreção da mesma.
safe inject

Caneta Safe-Inject: aplicar insulina sem agulha é possível agora. (Foto: Divulgação)

Os diabéticos sofrem com as picadas diárias que são obrigados a aplicar para controlar a diabetes. Sabendo disso, os estudiosos e especialistas na área da saúde desenvolveram a Caneta Safe-Inject, que aplica a insulina sem agulha, na Alemanha e que chegou ao Brasil neste ano.

Muitos pacientes com diabetes necessitam de muitas doses e esse fato dificulta o andamento do tratamento já que eles acabam se acostumando com o sofrimento para cuidar da saúde. Em São Paulo, o lançamento comercial aconteceu nos dias 24 e 25 de março.

publicidade:

Como funciona a Safe-Inject

O sistema da Caneta Safe-Inject é acionado pela pressão de uma mola que possibilita que o medicamento chegue até o tecido subcutâneo. Para isso, o aplicador deve estar posicionado em um ângulo de 90º. O orifício pelo qual a insulina sai é minúsculo (tem apenas 0,17mm). Depois que o líquido é injetado, ele começa a se espalhar igualmente por todo o tecido e isso acontece em questão de segundos.

Onde comprar

Espera-se que dentro de sessenta dias a Caneta Safe-Inject passe a ser comercializada e qualquer paciente possa comprar ela. Para saber mais sobre os pontos de venda desse produto, acesse este site: www.semagulha.com.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook