Atualizado em: 20 setembro 2012

O que é, e como previnir e tratar

O cancro do Útero afeta o sistema reprodutor feminino, ocorre mais vulgarmente em mulheres que tiveram excesso de estrogénio no seu sistema reprodutor
Você Sabia?
Que o Câncer do útero é um tumor maligno dos tecidos do útero, onde afecta principalmente dois locais o colo do útero e o endométrio.

Cancro do útero (Divulgação)

O cancro do útero é um tumor que se desenvolve no sistema reprodutor da mulher, muitas vezes levando a morte. Alguns fatores responsáveis são inevitáveis para o surgimento do cancro do útero, porém, é possível evitar algumas coisas para diminuir a chance de contrair a doença. Veja as dúvidas mais comuns e tome certos cuidados, onde aqui vai saber como prevenir e como tratar o cancro do útero.

Cancro de útero? O que é

O cancro de útero é um tumor  maligno e é mais frequente no colo do útero e endométrio. Atinge mulheres com mais de 50 anos, principalmente se tiverem hiperplasia endometrial.

publicidade:

Como Tratar

  • Dependendo do estágio em que o cancro esteja, os tratamentos variam entre cirurgia, radioterapia ou quimioterapia. É possível também, que o médico aconselhe a retirada do útero, prevenindo assim uma próxima aparição da doença.
  • No estágio um, o cancro ainda não atingiu o colo do útero. No estágio dois, o tumor já atingiu o colo do útero.
  • No estágio três, o tumor está desenvolvendo-se para fora do útero, podendo alcançar outros órgãos próximos.
  • No estágio quatro, o tumor já alcançou os órgãos vizinhos, comprometendo o reto, a bexiga, pélvis e outras partes do corpo.

Vídeo de Como Prevenir

Informação

O cancro do útero surge, normalmente, em mulheres com mais de cinquenta anos. Portanto, não é possível evitar que a idade chegue. Porém, é possível sim chegar bem aos cinquenta evitando que o cancro se desenvolva. Para isso, é preciso cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos. Desta forma, o corpo vai produzir menos estrogênio, baixando assim o risco de cancro do útero.

O tratamento costuma ser demorado, e complicado por ser a retirada de um tumor. Por isso, cuide muito bem da sua saúde para chegar feliz e saudável aos cinquenta anos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook