Atualizado em: 1 junho 2011

Câncer por Uso de Celular

Será que os celulares que não conseguimos nos imaginar sem eles podem causar danos a nossa saúde? Leiam o nosso artigo e descobrirão!

Câncer por Uso de CelularMuitas pesquisas estão sendo feitas ainda, mas alguns estudiosos neste assunto garantem que o uso contínuo do celular pode ter relação com alguns tipos de câncer. Claro que o uso contínuo por alguns anos é que começa a ser um risco a saúde das pessoas de desenvolverem um tumor cerebral. Existem hoje no Brasil mais celulares do que pessoas, portanto esta advertência tem um fundamento muito bom já que a maioria é viciada em celular e precisamos tomar consciência de que é muito bom tê-lo, mas que pode acarretar danos a nossa saúde.

Os médicos alertam para que o uso do celular seja restringido para crianças já que elas estarão crescendo com este hábito e o celular está ligado ao desenvolvimento de alguns tipos de câncer como:

publicidade:
  • Tumores Cerebrais
  • Tumor da glândula salivar

Ainda são estudos e nada foi realmente confirmado, mas é muito bom que o uso seja medido já que tudo que é demais não faz bem em nenhum sentido.

Medidas que podem ser tomadas

Câncer por Uso de CelularJá que as pesquisas ainda não são conclusivas podemos tomar algumas precauções quando tivermos que falar no celular por um longo tempo que seria usar fones de ouvido e caso não seja possível variar de lado.

Outra boa opção quando precisarmos dar um recado rápido é enviar mensagem SMS porque além de evitarmos falar muito tempo ainda economizamos.

No mundo todo já são 5 bilhões de celulares em uso e a idade mínima vem diminuindo e podemos ver crianças de seis anos com celulares.

O celular hoje virou algo indispensável e a maioria das pessoas não s imaginam sem ele.

Pesquisa

Participaram da pesquisa 14 países e 31 cientistas consideram o celular dentro do grupo de risco já que a radiação de ondas eletromagnéticas dos aparelhos é que pode causar danos a saúde.

As pesquisas ainda não foram encerradas porque muitos outros estudos precisam ser feitas já que nenhum caso de câncer foi diagnosticado por causa do uso de aparelhos celulares.

Então vamos aguardar a conclusão dos pesquisadores e tomar as precauções citadas acima já que podem nos livrar de doenças bem graves.

Assim que tivermos resultados conclusivos deixaremos aqui todas as informações para vocês, afinal com a saúde não se brinca!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook