Atualizado em: 24 maio 2012

Câncer de Mama tem cura?

Entenda uma pouco mais sobre o Câncer de Mama, entenda as causas da doenças e veja se realmente ela tem cura?
Você Sabia?
Conhecido também como o "cancro da mama", o câncer de mama atinge de uma a cada nove mulheres, sendo considerada considerada como a segunda maior causa fatal de cancro no mundo, e o mais indicado é que todas mulheres façam exames de mama para que possam evitar a proliferação.

Muitas mulheres temem e realmente, campanhas e movimentos são realizados para a prevenção com exames (Divulgação)

Assunto que tem deixado muitas mulheres desesperadas, e claro naquela expectativa para realmente saber se o Câncer de Mama tem cura? É uma doença que afeta diretamente a elas então por isso, separamos algumas explicações para você entender um pouco sobre a cura para esta enfermidade.

O câncer

Um tipo de doença na qual realmente há maneiras para serem controladas antes de se agravar na mama da pessoa, o câncer de mama é e sempre foi motivo de muitos se questionarem se há realmente a cura ou se podemos apenas evitar que ela possa voltar após a cirurgia.

publicidade:

Todos sabem o quanto é difícil entender o que alguém passa, seja um amigo, ou qualquer outra pessoa querida, a reação jamais será boa, pois o câncer é realmente algo que pode levar a pessoa a morte em pouco tempo não sendo tratado da maneira correta.

A Campanha “Câncer de Mama” é uma das mais famosas do Brasil, e está sempre tratando os problemas de câncer de mama da melhor forma possível.

Riscos do câncer de mama

O câncer de mama é algo muito perigoso, o Brasil tem inúmeros casos de mulheres que morreram porque não cuidaram devidamente do problema, seja por não ter condições ou até mesmo por não ter forças para reagir ao tratamento que é muito forte.

Existem alguns fatores nos quais iniciam-se os sintomas do câncer de mama, estamos falando de problemas hereditários, algo no qual se a mulher de sua família e do mesmo sangue tenha tido a doença antes da menopausa, sem dúvidas, a doença pode ser transmitida dentro da família.

Outros fatores de risco em relação a proliferação do câncer de mama, pode ser em questão da pessoa ter tido a primeira gestação após os 30 anos, nunca ter amamentado, o tabagismo, o alcoolismos, e mais, de a mulher passou pela menarca precoce (primeira menstruação) ou menopausa tardia (última menstruação), isso também pode ser um risco.

A cura

É como citamos no início, o câncer de mama, é sem dúvidas uma doença muito séria, na realidade, é também uma das principais responsáveis pela morte de muitas mulheres no Brasil e em todo o mundo.

De acordo com pesquisas, o os tumores de mama devem atingir cerca de 49 mil mulheres, isso de acordo com a estimativa do Instituto Nacional do Câncer no qual afirma que o risco é de cerca de 52 casos para cada 100 mil mulheres.

Caso tenham lido a nota, seria interessante que todas as mulheres incluindo você, sejam conscientes e ajudem a todas as pessoas que passam por este problema, e se a dúvida é se o câncer de mama tem cura, sim, isso se for detectada logo no início, desta forma a probabilidade de cura é de 99%.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook