Atualizado em: 30 outubro 2012

Homens podem ter Câncer de Mama?

Você Sabia?
Que o câncer de mama mundialmente é a forma mais comum de cancro em mulheres afectando, em algum momento de suas vidas, aproximadamente uma em cada nove.

Homem pode ter o câncer de mama, assim como acontece com as mulheres

Sim, apesar de ser muito raro o câncer de mama também pode atingir os homens, estimasse que 1 caso em homens a cada 100 de mulheres, diferente entre muitos casos feminino, infelizmente são diagnosticado quando estão em estado avançado.

O principal motivo está no preconceito, falta de conscientização sobre a extrema importância dos exames de rotina, o que para os homens pode passar desapercebido o carocinho indolor na auréola, região entorno do mamilo, pode ser um tumor que pode causar coceira e irritação.

publicidade:

Idade

O problema é mais comum em homens a cima dos 35 anos de idade e a incidência pode aumentar na velhice. Apesar de ser reconhecida somente por aparecer em mulheres, o câncer de mama nos homens a ocorrência está ligada nos fatores hormonais, e pode ser desenvolver devido o alto consumo de bebidas alcoolicas e consumir gorduras.

Informações Importantes

1 – Especialistas explicam que dentre todas as alterações que auxiliam na mudança dos hormônios no corpo dos homens está a ginecosmatia (aumento do tecido mamário) aumento de peso também é outro fator.

2 – Além disso o uso de anabolizantes por homens que fazem academias ou hormônios usados por transexuais também são outros fatores importante, esses homens tem mais chances de contrair o câncer de mama.

3 – Assim como as mulheres, os homens devem fazer o auto exame, dessa forma você pode verificar antecipadamente caso surja algum nódulo, e devido o homem possuir pouca glândula mamaria, nos homens o diagnostico é mais fácil, em caso do surgimento de qualquer alteração o aconselhável é procurar um mastologista para fazer os exames devidos.

4 – Ai deixamos nosso alerta para os homens a respeito da importância dos exames, mesmo sendo de raro surgimento, todo cuidado é pouco e o descobrimento antecipado ajuda no tratamento.

Vídeo sobre o Cancêr de Mama nos Homens

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook