Atualizado em: 15 novembro 2012

Câncer de Mama – Conheça alguns alimentos que ajudam na Prevenção

O Câncer de mama são muito sensíveis ao hormônio estrogênio, isto significa que o estrogênio faz o tumor do câncer de mama crescer.
Você Sabia?
Que assim como qualquer tipo de cancro, o cancro da mama pode se espalhar para outras partes do corpo, ocorrendo a chamada metástase. Por esta razão, é muito importante detectá-lo o quanto antes, principalmente nos estágios iniciais, aumentado assim, as chances de tratamento menos agressivo e de cura.

Os Alimentos são de super importância na hora da prevenção do câncer de mama

Se fartar de verduras e legumes, além de frutas é uma indicação presente em qualquer tipo de dieta ou reeducação alimentar. E para se prevenir do câncer de mama, é recomendado algumas dicas não muito diferentes. Alguns detalhes interessantes e conhecimentos específicos sobre propriedades dos alimentos que você ingere porém podem ajudar a manter um corpo mais enxuto e a doença cada dia mais distante.

Nem sempre é possível se alimentar apenas com os ingredientes selecionados, e por este motivo a orientação interessante a ser utilizada é compor um prato que seja bastante colorido na hora do almoço fora de casa. Variar as cores garante uma dieta rica em vitaminas e minerais na sua refeição.

publicidade:

Prevenção do Câncer de Mama

1 – Procure dar preferência aos alimentos que sejam frescos e naturais, dê ênfase para o maior consumo de frutas, hortaliças, verduras e legumes, além de cereais integrais e leguminosas.

2 – Procure também ingerir hortaliças cruas, e as que precisarem de cozimento, optando assim pelo cozimento á vapor e evite ficar muito tempo na ação do calor ou ebulição de água.

3 – Evite ingerir produtos industrializados que sejam ricos em produtos químicos, como conservantes, corantes, aromatizantes, etc. Os enlatados, em conserva, alimentos conservados em sal, temperos prontos, etc.

4 – Procure também evitar frituras, alimentos gordurosos, embutidos e defumados, como carnes gordas, bacon, lingüiça, salsicha, frios, leite integral, manteiga, queijos gordos, maionese, creme de leite, pele de frango, salgadinhos, fast food, etc.

5 – Prefira sempre produtos integrais ao invés de refinados pois eles contêm um maior teor de vitaminas e sais minerais, estes que se perdem através do processo de refinamento.

6 – Prefira os peixes e aves, quando consumir carne vermelha, procure optar por cortes que tenham menos gorduras.

7 – Ao preparar os alimentos utilize óleos vegetais em pequenas quantidades, temperos naturais como cebola, alho, salsinha, cebolinha, etc para saladas, prefira azeite de oliva extra virgem, ervas aromáticas (orégano, manjericão, alecrim, hortelã…)

Informação

As cápsulas com suplementos também deverão ser banidas, de acordo com a especialista, existem benefícios maiores ao consumir alimentos naturais frescos e ricos em substâncias protetoras que são desta forma melhor absorvidas e aproveitadas através dos alimentos do que um comprimido com agentes isolados.

Vídeo sobre o Cancêr de Mama

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook