Atualizado em: 8 agosto 2011

Caminhada para Emagrecer - Plano, Alimentação e Aquecimentos

Caminhar e fazer exercício físico são atos muito importantes para a saúde. Obtenha aqui algumas informações de como emagrecer fazendo uma simples caminhada.

CaminhadaCaminhar e fazer exercício físico são atos muito importantes para a saúde. No entanto algumas pessoas utilizam desse artifício para perder peso. Sendo assim durante uma caminhada para emagrecer, é preciso andar em ritmos alternados, lentamente em certo momento e mais rapidamente em outro, o que gasta mais energia e queima calorias. A caminhada para emagrecer deve ser feita em pelo menos 3 dias da semana durante 1 hora por dia, lembrando que os iniciantes devem começar com 30 minutos diariamente antes de progredir para o tempo estimado. Interromper a caminhada para emagrecer por mais de 3 dias resulta na perda de condicionamento físico.

Para obter um bom resultado, é necessário ter uma alimentação saudável e pouco calórica antes de realizar uma atividade física. Como nem todos tem tempo ou dinheiro suficiente para frequentar uma academia, a caminhada para emagrecer é a forma mais simples e saudável com diversas formas diferentes para ser potenciada, confira abaixo:

publicidade:
  • EmagrecerCaminhada rápida é feita essencialmente para o emagrecimento. Os passos devem ser acelerados, lembre-se que você não está a passeio. Sincronize o corpo, encontre o seu próprio ritmo, intensifique o batimento cardíaco, queime calorias e elimine as gorduras.
  • Evolução da caminhada deve acontecer para que a atividade física tenha resultados. Se durante um ano, a caminhada for na mesmo distância e com o mesmo ritmo, não haverá mais perda de peso, já que esta atividade é de pouca intensidade. Para isso é preciso manter o progresso, escolher um percurso mais difícil com obstáculos e mais longo.
  • Caminhada após o jantar é uma das melhores para queimar imediatamente as calorias a pouco ingeridas. Este momento é propício para as pessoas se sentarem no sofá ou deitarem na cama, o que proporcionaria o acúmulo de gorduras. A caminhada se encarrega de eliminar essas gorduras, contribuindo para o rápido emagrecimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook