Calvície Precoce

Calvice Precoce A calvície principalmente a precoce por volta dos 30 anos ou até antes, atrapalha muito a vida dos homens, mas existem tratamentos e algumas alternativas.

Por ter um apelo visual à falta dos cabelos pode abalar um homem psicologicamente e isto se torna um drama.

O cabelo é a moldura do rosto e embora muitos jovens raspem a cabeça por ser moda, o fato de não ter opção em relação a isso faz uma enorme diferença.

O jovem pode começar a ter vergonha da própria imagem quando percebe que seus cabelos estão caindo demais.

Tratamento

Existe sim um tratamento que tem se tornado muito eficaz que é aprovado pelo FDA chamado finasterida e que apresenta pouco efeito colateral.

Já nos primeiros meses o resultado começa aparecer, mas o diagnóstico da calvície tem que ser precoce.

Além da finasterida em alguns casos os médicos também indicam mesoterapia, loção à base de minoxedil, ácido retinóico e xampu à base de cetoconazol. Há, porém, um tratamento a laser que atua na revitalização capilar de homens com queda de cabelo, em grau inicial ou intermediário, além disso, ajuda no combate à oleosidade do couro cabeludo e no crescimento dos fios.

Calvice Precoce

Os calvos acabam se tornando demasiadamente inseguros e alguns passam a ter inveja dos que possuem um cabelo normal.

Eles passam muito mais tempo tentando dar um jeito nos cabelos e se sentem mais velhos por causa disso.

Hoje em dia até o padrão de beleza masculina mudou, porque além do homem ter que ser bem sucedido ele precisa parecer jovem, saudável e atraente.

O quanto antes a pessoa perceber o problema e procurar um médico, maiores as chances de reverter o processo porque através de uma análise do histórico familiar e de exames o médico poderá detectar o tipo de calvície e indicar o tratamento.

Este medicamento só fará efeito no começo da queda de cabelo, ou seja, antes do couro cabeludo ficar liso.

O medicamento é em comprimido e a dosagem é um ao dia e o uso deverá ser contínuo.

Com certeza é uma ótima notícia para os homens que sofrem com o problema de calvície, mas é importante e necessário que procurem a orientação de um bom dermatologista que poderá avaliar o quadro e prescrever a medicação certa com as doses recomendadas.

Calvice Precoce

E nada de entrar em depressão ou algo parecido porque você é muito mais que seus fios de cabelo!