Atualizado em: 31 maio 2012

Calvície Feminina: Causas e Tratamentos

A calvície feminina é algo que apavora as mulheres e por isso trouxemos informações a respeito das causas e tratamentos.
Você Sabia?
A calvície feminina é algo que deixa as mulheres apavoradas, por isso ao menor sinal de falhas nos cabelos procurem orientação médica.
 Calvície Feminina

Calvície Feminina ( Foto: Divulgação)

Os cabelos sem a menor dúvida são muito importantes para as mulheres, pois ele se torna a moldura do rosto além de deixar as mulheres charmosas e sedutoras. Elas estão sempre querendo deixá-los bonitos, saudáveis e hidratados e na maioria das vezes cortá-los ou pensar nesta hipótese já apavora a maioria delas. Pensando neste assunto hoje viemos falar de algo ainda mais grave e sério que pode vir a ocorrer que é a calvície feminina.

A calvície até a algum tempo atrás era associada aos homens que em uma determinada idade começavam a perder os cabelos e consequentemente ficarem carecas. Nas mulheres nunca foi algo comum, mas de uns tempos para cá muitos casos foram registrados, por essa razão é sempre bom alertá-las para que se por acaso isso vir a acontecer, já saberem o que é o melhor a ser feito.

publicidade:

Calvície Feminina

Causas 

A calvície também pode ser chamada de alopecia androgenia e pode ser causada por alguns fatores, que são os seguintes:

  • Na maioria dos casos a calvície é uma herança genética, que afeta normalmente os homens, mas que pode vir a afetar as mulheres também. Isso acontece porque o hormônio testosterona é atingido e ele, por consequência, atinge os cabelos. Por mais que os homens prevaleçam com esse hormônio às mulheres também o possui e podem ser afetadas.
  • Por outro lado a calvície também pode ser desencadeada por stress, ou ações que atinjam diretamente o emocional da mulher e que poderá desencadear uma perda de cabelo.
  • Problemas de saúde como a anemia também podem ser fatores que influenciam nestes casos.

Na maioria dos casos as mulheres não chegam a ficar realmente carecas, o que ocorre é uma perda mais lenta que faz com que o cabelo fique com algumas falhas ou que a raiz apareça mais do que o normal, pois o cabelo tende a ficar cada vez mais fino. Existem casos que a mulher pode vir a ficar careca, mas estes são mais raros.

 Calvície Feminina ( Foto: Divulgação)

Calvície Feminina ( Foto: Divulgação)

Tratamentos

Dentre os tratamentos para a calvície feminina o primeiro passo é consultar um médico para ver se realmente esse é o seu caso. Ser for algo relacionado com a saúde, você pode tratar o problema e consequentemente a calvície irá melhorar, porém se for causado pelo hormônio testosterona, o mais indicado é fazer uso de remédios que evitam que ele aja nos cabelos, reduzindo o acontecimento da calvície e até fazendo com que os cabelos cresçam novamente naturais e com o aspecto anterior.

O tratamento deve ser feito por um longo tempo para que se obtenham realmente bons efeitos.

É necessário que este problema seja diagnosticado o quanto antes para que seja tratado com maior facilidade e não afete a sua auto-estima.

Fonte: Site Veja e Dermatologia.net

 Calvície Feminina ( Foto: Divulgação)

Calvície Feminina ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook