Atualizado em: 12 abril 2012

Café ajuda a combater o câncer de próstata

Entenda um pouco mais sobre essa grande novidade no mundo da saúde em relação ao câncer de próstata.
Você Sabia?
Além de ser um estimulante natural, o pó de guaraná aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares e diminui a fadiga motora e psíquica.
Café Ajuda a Combater o Câncer de Próstata

Foto: Divulgação.

Existem muitas histórias sobre o café, no entanto, apenas algumas delas são verdadeiras. Segundo as informações divulgadas por alguns especialistas, essa bebida ajuda a combater o câncer de próstata, principalmente os casos de tumores agressivos.

Entenda o caso

De acordo com uma publicação no site R7, foi feito uma pesquisa nos Estados Unidos que descobriram que beber café ajuda a diminuir o risco de câncer da próstata, que é algo que preocupa muito as pessoas. Ainda de acordo com o portal, o resultado do estudo comprovou que essa bebida, que é uma das principais paixões dos brasileiros, pode interferir em dois fatores que estão relacionados com o surgimento dessa doença: a quebra das moléculas de açúcar e a atuação no índice dos hormônios sexuais.

publicidade:

Além das coisas que já citamos, o café contém minerais e antioxidantes que restringem os danos aos tecidos causados pela liberação de energia das células. Enfim, se esta for uma das alternativas para o tratamento ou para evitar a doença, realmente daqui algum tempo será uma ótima opção para os que sofrem ou os que temem a doença do câncer de próstata.

Fonte: R7.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook