Modificado em: 20 setembro 2011

Bupropiona - Pra que serve e efeitos colaterais

A bupropiana é caracterizada por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso.

bupropiona é um medicamento antidepressivo que atua como inibidor da recapturação da dopamina e, mais fracamente, da noradrenalina. Ele é indicado principalmente para as pessoas que sofrem de depressão e da dependência a nicotina.

Geralmente quem usa o medicamento, costuma tomá-lo três vezes ao dia, mas há casos e casos, e isso quem dirá será o médico especialista. Afinal, algo muito importante é que antes de consumir a bupropiona você vá ao médico para saber se há mesmo a necessidade, isso vale para qualquer outro medicamento.

Vale lembrar que a introdução do antidepressivo no mercado se deu relativamente cedo, porém foi retirado do mercado em 1985 nos Estados Unidos da América por induzir crises convulsivas nas doses que eram então utilizadas.

Veja a bula da bupropiona

Efeitos Positivos

De acordo com o Psicosite, a bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina. Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interromper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.

Efeitos Colaterais

Há queixas de: torcicolo, Reações alérgicas, ondas de calor, hipertensão, boca seca, aumento de apetite, diminuição do apetite, insônia, tontura, tremor, sololência e coceira


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook