Atualizado em: 20 julho 2012

Bruxismo Infantil - Sintomas e Tratamento

Conheça os principais sintomas e o tratamento para o Bruxismo infantil que atinge aproximadamente 15% das crianças no mundo, devido a este disturbio mandibular.
Você Sabia?
O dente é composto por esmalte e dentina e nos primeiros dias de vida das crianças, os seus dentes nascem de formas diferenciadas, e conforme o tempo são substituidas até mesmo pelo numero de dentes na boca crescer, e auxiliar na mordida certa com o Maxilar.

O bruxismo atinge não apenas as crianças, mas também os adultos que buscam tratamentos contra essa disfunção. (Divulgação)

Realmente de inicio o nome pode até causar um certo espanto para quem nunca ouviu falar, mas o bruxismo infantil é aquele distúrbio que afeta a mandíbula e da o ranger de dentes deixando dores na boca e de cabeça. Cuidado estes sãos os principais sinais de Bruxismo. Ele também atinge a maioria dos adultos e não importa a idade, muitas pessoas sentem as dores e os sintomas desta doença que tem tratamento.

Principais Sintomas

Você vai conseguir notar os principais sintomas do bruxismo infantil quando a criança for dormir, pois é durante o sono que você consegue observar se há ou não o ranger dos dentes enquanto ela descansa. O Recomendado é que você observe bem depois os dentes das crianças e veja que há algum desgaste nos dente. O bruxismo acontece devido a vários fatores, seja por stress, raiva, ansiedade, tensão ou até medo que a criança venha sentir, causando esta certa disfunção e sendo tratada com ajuda

publicidade:

Tratamento

Dependendo do grau, você deve ter um psicólogo para entender o problema da criança, para ter um certo acompanhamento. O Dentista também é apto para ver o que acontece durante o ranger, e ver se o esmalte do dente já está sendo afetado. Ele indicará certa resina acrílica, para proteger os dentes ou um espaço de silicone para impedir o contato direto e uma piora na doença.

O resultado será satisfatório entre os médicos especializados que conseguiram ajudar nesse tratamento, o dentista na proteção dos dentes e o psicólogo na solução deste suposto trauma infantil. Se seu filho (a) se enquadrar nesses sintomas, saiba que o tratamento deve ser imediato, e você precisa consultar um dos especialistas para que tudo corra bem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook