Atualizado em: 7 maio 2013

Borderline – Sintomas e Tratamento

Saiba que o borderline pode ser curado através de tratamento onde inclui medicamentos, terapia e o apoio de familiares
Você Sabia?
Que a impulsividade, instabilidade emocional, distorções perceptivas e relacionamentos instáveis levam a comportamentos autodestrutivos.
transtorno_borderline_e_bipolaridade

Borderline ou transtorno de personalidade Limítrofe

A síndrome de Bordeline que também é bastante citada nos círculos médicos como transtorno de personalidade limítrofe é uma das doenças mais graves de origem psicológica existentes. Todos os indivíduos que sofrem deste problema com a síndrome de Bordeline costumam viver nos limites entre a normalidade e também os surtos psicóticos.

Existe junto disso uma grande dificuldade de se relacionar com as pessoas, assim como acontecem situações de oscilações de humor, bem como a impulsividade, estes que são os principais sintomas que os portadores desta doença enfrenta. Este tipo de problema pode acontecer a partir da adolescência se tornando mais severo no começo da vida adulta dos pacientes.

publicidade:

Sintomas

O sintoma mais comum existente na síndrome de Bordeline é a oscilação de humor, a agressividade, a irritabilidade, a depressão, em casos mais graves da doença existem casos de comportamentos suicidas, auto mutilação, dificuldades para lidar com emoções e ainda mudanças de planos profissionais.

Como é Feito o Diagnóstico

O diagnóstico desta doença é realizado através de uma série de características de transtornos que são observadas por psicólogos ou mesmo psiquiatras, além de uma série de experiência que são relatadas por cada um dos indivíduos.

É muito importante que neste sentido sejam realizados uma série de exames fisiológicos como hemogramas, e também sorologia para que se possam excluir situações de outras doenças.

Para estas situação o diagnóstico desta doença poderá ser bastante longo e complexo, principalmente devido a sua semelhança com outros tipos de síndromes, e é muito raro que se tenha um diagnóstico precoce da mesma.

Tratamento

A síndrome deverá ser tratada mediante uma combinação de uma série de medicamentos e também um acompanhamento psicológico. Normalmente são receitados medicamentos como anti depressivos, estabilizantes de humor e também tranquilizantes.
O principal tratamento para esta síndrome porém é a psicoterapia, mas requer muita paciência e força de vontade do paciente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook