Atualizado em: 21 novembro 2012

Benefícios do Tomate para a Saúde

Tomate é um frito rico em licopeno, onde ajuda a proteger o organismo de muitas pessoas contra infecções bacteriana como perturbações digestivas e pulmonares
Você Sabia?
Que os primeiros registros apontam para a sua chegada em Sevilha, na Espanha, no século XVI, que era um dos principais centros de irradiação comercial para toda a Europa, principalmente Itália e Países Baixos.

Tomate um alimento que faz muito bem a saúde

Para que uma alimentação seja considerada saudável, ela deverá ser muito equilibrada e rica em proteínas e carboidratos, além de gorduras, fibras, vitaminas, minerais e água.Algumas dietas que são ricas em gordura, principalmente as do tipo saturada e o colesterol encontrado em carnes, na gema de ovo e no leite e seus derivados.

Além disso o sal e açúcar é pobres em carboidratos complexos, vitaminas e minerais, cereais e grãos integrais, frutas e hortaliças juntamente de uma vida sedentária são grandes responsáveis pelo aumento de doenças como por exemplo a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, câncer, entre outras doenças.

publicidade:

Benefícios do Tomate

Os tomates fornecem em torno de 20mg de vitamina C, 220 mg de potássio e 0,015 mg de ácido fólico além de 0,4 UI (unidades internacionais) de vitamina E por 100 g. Valores que correspondem a aproximadamente 22%, 6%, 4% e 2% da ingestão diária que é recomendada para estes nutrientes. A vitamina C é necessária para que exista a prevenção contra o escorbuto, e manutenção da saúde da pele, gengivas e vasos sanguíneos.

Ajuda na formação de colágeno, absorção de ferro, redução de níveis de colesterol e fortalecimento de sistema imunológico. Assim como antioxidante, reduzindo os riscos de se ter arteriosclerose, doenças cardiovasculares e também alguns tipos de câncer.O tomate é suculento, sendo possível ser utilizado de diversas formas, cru, cozido, assado ou frito, ficando delicioso em uma salada, em tempero de carnes ou mesmo em molhos para massas.

Vídeo sobre o Tomate

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook